Bode na Sala
Filmes Notícias

Blade Runner 2049 | “Nós flertamos com o desastre”, diz Denis Villeneuve sobre fazer a continuação

Diretor se sente agradecido pela boa recepção do filme por parte do público e da crítica!

Blade Runner 2049 | “Nós flertamos com o desastre”, diz Denis Villeneuve sobre fazer a continuação

Em entrevista ao IndieWireDenis Villeneuve, diretor de Blade Runner 2049, falou sobre como foi fazer uma sequência do clássico filme de ficção científica oitentista de Ridley Scott. Apesar do fraco desempenho em bilheteria do longa, o cineasta se sente agradecido pela ótima recepção do público e da crítica.

“Honestamente, nós flertamos com o desastre. Fazer uma sequência de Blade Runner era uma ideia insana e o fato de que o filme foi bem recebido é um presente dado pelos deuses do cinema”, afirmou o cineasta.

Além disso, Villeneuve também aproveitou para falar sobre os temas do longa.

“Assim como os outros filmes que eu amo, Blade Runner 2049 fala sobre várias coisas. Uma delas é sobre como as memórias nos definem, o que somos sem elas e a parte de nossa própria humanidade que está ligada a elas. Isso é algo que me tocou profundamente”, resumiu o diretor.

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem o potencial de mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo blade runner da LAPD que está desaparecido há três décadas.

Além de Ford e Gosling, o filme conta também com Jared LetoAna de ArmasMackenzie DavisBarkhad AbdiDave Bautista, Lennie James Robin Wright no elenco. Denis Villeneuve (A ChegadaOs Suspeitos) dirige o filme que tem Ridley Scott como produtor.

Confira a nossa crítica:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *