Bode na Sala
Filmes Notícias

Kenneth Branagh quer criar um universo compartilhado de Agatha Christie nos cinemas

Ator deve retornar para Morte no Nilo, continuação de Assassinato no Expresso do Oriente!

Kenneth Branagh quer criar um universo compartilhado de Agatha Christie nos cinemas

Após interpretar Hercule Poirot em Assassinato no Expresso do Oriente, longa-metragem que também dirigiu, Kenneth Branagh tem grandes ambições para os romances de Agatha Christie. O cineasta, que já está confirmado no próximo filme da franquia, Morte no Nilo, deseja criar um universo cinematográfico compartilhado baseado nas obras da escritora.

“Acho que existem possibilidades, não existem? Com 66 livros, contos e peças de teatro – e ela une as pessoas nos livros de forma inata – ela aproveitou isso. Você sente que existe um mundo – como acontece com [Charles] Dickens, há um mundo completo que ela criou – certos personagens que vivem no mundo dela… acho que existem possibilidades reais”, disse Branagh, em entrevista ao Associated Press (via EW).

Para Morte no Nilo, Branagh antecipa que trará “velhos amigos” e faces conhecidas, à medida que colocam “emoções humanas primárias”, como “amor obsessivo e ciúmes e sexo”, resultando em uma “atmosfera muito perigosa”. O filme ainda não tem previsão de lançamento.

Assassinato no Expresso do Oriente estreou no Brasil em 30 de novembro. Confira a crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *