Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | O motivo de Leia não ter se tornado Jedi foi revelado

Star Wars | O motivo de Leia não ter se tornado Jedi foi revelado

Atenção: Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo!

Leia Organa (Carrie Fisher) sempre teve uma importância enorme na franquia, o que fez muita gente se perguntar sobre o motivo dela não ter se tornado uma jedi após descobrir ser uma Skywalker quando seu irmão começou a treinar um novo grupo de jovens. O guia Star Wars: The Last Jedi – The Visual Dictionary, escrito por Pablo Hidalgo, explica que ela quase foi a primeira a ser treinada por Luke (Mark Hamill), mas teve outras prioridades.

De acordo com o guia, “a primeira aluna de Skywalker era ser sua irmã, Leia. No entanto, ela finalmente decidiu que o melhor caminho para servir a galáxia não deixava espaço para o isolamento prolongado do treinamento Jedi. Enquanto Leia começava sua nova família e ascendia na política senatorial, Luke começou suas viagens, em grande parte desaparecendo da visão galáctica. Durante sua longa jornada, Skywalker reuniu discípulos que se tornariam seus primeiros verdadeiros pupilos”.

Após os eventos vistos em Star Wars: O Retorno de Jedi, Leia ajudou a formar a Nova República e a chegar a lugares anteriormente governados pelo Império. Seu papel na política, além de seu relacionamento com Han Solo e seu filho recém-nascido Ben, fizeram com que ela tivesse pouco tempo para se concentrar no treinamento Jedi, ainda que Luke tenha tentado fazer algo nesse sentido.

Isso não quer dizer que ela tenha passado a vida incólume à Força: em um dos momentos mais empolgantes de Star Wars: Os Últimos Jedi, parte da nave em que está a General Leia Organa é destruída ela é atirada para o espaço. Surpreendentemente, contudo, ela consegue usar a Força para mover o próprio corpo de volta ao transporte, salvando assim a própria vida.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close