Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | Diretor explica como a morte de Carrie Fisher influenciou (ou não) a trama do filme

Episódio IX chega aos cinemas em 2019!

Star Wars: Os Últimos Jedi | Diretor explica como a morte de Carrie Fisher influenciou (ou não) a trama do filme

Atenção: Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo!

Com a morte de Carrie Fisher, no final de 2016, os fãs acreditavam que a trama de Star Wars: Os Últimos Jedi traria uma despedida para Leia Organa. No entanto, para a surpresa de muitos, não foi isso o que aconteceu.

Ao ser perguntado pelo Slash Film sobre o motivo de não alterar a história de Leia, o diretor Rian Johnson explica que isso tiraria todo o impacto da trama e que não seria justo deixar de utilizar as cenas que a atriz gravou com tanto empenho.

“Claro. Eu poderia. Eu tive uma discussão com Kathy [Kennedy, presidente da Lucasfilm] quando voltamos do Ano Novo depois de ela ter falecido e olhamos as cenas. E mesmo que fosse ser complicado em termos de como lidar com isso no próximo capítulo, nós decidimos que usaríamos sua última performance. Eu não consegui nenhuma outra forma de fazer o que você está dizendo sem perder a cena dela com o Luke, ou a cena dela com a Rey no final, ou a cena dela com a Holdo. Nós estaríamos fabricando algo que seria fabricado, não incrível. E eu senti que estas cenas eram poderosas despedidas para ela. Eu senti que todos nós merecemos tê-las na tela. E é um final tão bonito, o fato de que ela meio que tem a última palavra no filme e que sua última fala é sobre esperança. ‘Nós temos tudo o que precisamos’. Eu quero que a Princesa Leia me diga isso agora mesmo, sabe. Então decidimos manter o que tínhamos”, disse o diretor.

Ainda não se sabe como a Disney e a Lucasfilm vão lidar com a ausência de Leia no Episódio IX, que será dirigido por J.J. Abrams. Kathleen Kennedy já declarou que não tem intenção de trazer a personagem de volta com computação gráfica, o que significa que o destino da personagem precisará ser resolvido na trama do próximo filme.

Star Wars: Episódio IX começa a ser produzido ainda no início de 2018 e chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019

Com direção de Rian Johnson, Star Wars: Os Últimos Jedi já está em cartaz nos cinemas nacionais. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close