Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | Carrie Fisher escreveu as falas de cena emocionante de Leia

Star Wars: Os Últimos Jedi | Carrie Fisher escreveu as falas de cena emocionante de Leia

ATENÇÃO: ESSA NOTÍCIA CONTÉM SPOILERS!

Em conversa com o The Daily Beast, Rian Johnson revelou que Carrie Fisher escreveu uma das últimas falas de Leia em Star Wars: Os Últimos Jedi.

Na cena, Luke entra calado em um bunker da Resistência. Os irmãos se encaram e Leia finalmente quebra o gelo falando “Eu sei o que você vai dizer. Eu mudei meu cabelo”. É a primeira cena dos Skywalkers desde O Retorno de Jedi e Fisher deu seu característico bom humor para o momento emocional.

“Ela é uma roteirista brilhante, uma mente incrível. Ela adorava umas sacadas irônicas e piadas. Ela conseguia inventar muitas piadas. Eu ia na casa dela, ficávamos na cama dela por horas folheando os roteiros. Tínhamos esses fluxos de consciência, meio que como músicos de jazz tocando por diversão. Eu rabiscava tudo que ela dizia nos meus roteiros e ao fim de seis horas teríamos um diálogo de quatro linhas que era a destilação de tudo que tínhamos feito. Era brilhante.”

Por muitos anos, Fisher trabalhou como script doctor, uma pessoa que é contratada pelos estúdios para fazer melhorias nos roteiros dos filmes. Johnson relembrou como foi o clima nas gravações da cena:

“Uma euforia tomou conta do set, parecia uma missa. Eu lembro que todos entenderam que aquela cena tinha um peso e percebemos que estávamos vendo algo especial acontecer. Foi de uma maneira que nunca tinha sido antes. Foi bizarro porque não sabíamos que aquilo seria uma despedida e foi estranho porque quando estávamos gravando a cena, todos estavam quietos. O set costumava ser jovial, cheio de alegria e brincadeiras. E naquele dia, tudo estava quieto e estávamos assistindo aos dois.”

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

The following two tabs change content below.
Estudante de Jornalismo, formado em Programação. Fanático por Cinema, começou a gostar mesmo da sétima arte depois de velho. Estuda por conta própria e pretende seguir “carreira” como Crítico de Cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *