Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | Mark Hamill e Rian Johnson falam sobre aparição de importante personagem no filme

O retorno de um antigo conhecido da franquia pegou os fãs de surpresa!

Star Wars: Os Últimos Jedi | Mark Hamill e Rian Johnson falam sobre aparição de importante personagem no filme

[Atenção: Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi abaixo!]

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, e o ator Mark Hamill falaram sobre a aparição do Mestre Yoda, vivido novamente por Frank Oz, no filme.

De acordo com o diretor, foi muito difícil manter o ator no set para a produção do filme, uma vez que Oz já havia interpretado o personagem em O Império Contra-Ataca e, por conta disso, seria muito fácil deduzir a participação de Yoda no filme, caso a informação vazasse.

“Eu tive que convencer ele a não colocar o nome no pôster, não falar com a imprensa. Eu me certifiquei que ele sempre almoçasse no escritório e não fosse para o restaurante do estúdio”, disse Johnson.

Hamill, sempre em tom de brincadeira, falou sobre a experiência de manter o segredo. “Nós estávamos mandando e-mails ‘me encontre no estacionamento e eu te levo escondido para o meu quarto. E agora você lê essas mensagens e pensa ‘ahm, isso é meio esquisito. As pessoas podem entender errado”, disse.

O ator também falou sobre o significado de trazer o personagem de volta à franquia. “Eu amo que ele ainda me bate no nariz, me treinando como um filhote de cachorro. ‘Oh, jovem Skywalker’. Sério? Isto vindo de um personagem que tem 947 anos”, contou.

Hamill ainda comentou sobre como Yoda é importante no desenvolvimento de seu personagem: “Luke não é o cara mais inteligente do mundo. As coisas estão na frente dele e ele não percebe. Tipo quando eu estou procurando Ben Kenobi e não reconheço Alec Guinness. Eu espanto o Yoda falando ‘Fique longe da minha comida, estou procurando um Jedi!’ E isso é tão humano”. 

O diretor complementou: “Foi exatamente isso. Quando eu estava pensando no arco do Luke, eu percebi que ele precisava de alguém para vir lhe dar uns tapas. Yoda fez muito sentido.”

Com direção de Rian Johnson, Star Wars: Os Últimos Jedi já está em cartaz nos cinemas nacionais. Confira a nossa crítica aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

 

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *