Bode na Sala
Filmes Notícias

Fox é oficialmente comprada pela Disney

Acordo foi finalizado após semanas de negociações

Fox é oficialmente comprada pela Disney

Agora é oficial! A Disney fechou um acordo e oficializou a compra da 21st Century Fox pelo valor de US$ 52 bilhões de dólares.

De acordo com a BBC, agora a The Walt Disney Company detém o controle de toda a divisão cinematográfica e televisiva de um dos maiores impérios midiáticos do mundo. Os ativos remanescentes, ou seja, as divisões de esportes e de notícias, formarão uma nova empresa, que será comandada por Rupert Murdoch, o fundador da Fox.

No entanto, a transação ainda necessita de aprovação do Departamento de Justiça dos EUA, o que pode levar vários meses para se concretizar.

O novo acordo entre as empresas põe fim em mais de meio século de expansão midiática comandada por Murdoch, que hoje tem 86 anos de idade. Ele transformou um jornal australiano que herdou de seu pai em um dos maiores impérios de mídia no mundo.

A Disney ainda não anunciou seus planos para as franquias e títulos da Fox. Uma das maiores expectativas é que os personagens da Marvel pertencentes à Fox integre futuramente os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, ou, como é popularmente conhecido, MCU.

Outras grandes propriedades da Fox é Avatar, de James Cameron, que está se tornando uma franquia e já virou um parque temático da Disney, Os SimpsonsDuro de Matar, as séries do canal FX e a National Geographic.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close