Bode na Sala
Filmes Notícias

Batman | Christopher Nolan revela o motivo de sua trilogia ter feito tanto sucesso

Para o diretor, o tempo foi fator determinante!

Batman | Christopher Nolan revela o motivo de sua trilogia ter feito tanto sucesso

Iniciada em 2005 e finalizada em 2012, a trilogia O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, é uma das sagas de super-heróis de maior sucesso da história do cinema, agradando crítica e público – além de fazer bilhões de dólares em bilheteria.

No entanto, o sucesso de seus três filmes do Batman não veio do nada. E, para Nolan, um dos motivos que tornaram os filmes tão bem avaliados e reconhecidos foi a possibilidade que a Warner Bros. lhe deu de planejar tudo por um longo tempo. E esse privilégio, segundo o cineasta, os diretores não têm mais.

“Isso foi um privilégio e um luxo que os cineastas não têm mais. Eu acho [que a minha trilogia do Batman] foi a última vez que alguém pode dizer a um estúdio: ‘Eu quero fazer mais um, mas daqui a quatro anos’. Há muita pressão para o lançamento para muitas pessoas, mas criativamente isso é uma vantagem. Nós tivemos o privilégio e a vantagem de desenvolver [os filmes] como contadores de histórias e como pessoas, e então unimos a família” explicou o diretor.

A trilogia do Batman de Nolan arrecadou quase US$ 2,5 bilhões mundialmente e faturou dois Oscars, sendo um deles de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger.

O filme mais recente de Christopher Nolan é Dunkink, que disputa vagas no Oscar 2018 – além de ser um dos filmes de guerra mais vistos de todos os tempos, com US$ 524 milhões em bilheteria.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close