Bode na Sala
Netflix Notícias Séries

Stranger Things | Teoria diz que Bob pode ter encontrado a solução para derrotar as criaturas do Mundo Invertido

Água pode ser a arma mortal contra as criaturas

Stranger Things | Teoria diz que Bob pode ter encontrado a solução para derrotar as criaturas do Mundo Invertido

[AVISO: O texto abaixo contém spoilers da 2ª temporada]

Bob Newby, personagem de Sean Astin (O Senhor dos Anéis) na 2ª temporada de Stranger Things caiu nas graças do público após seus atos heroicos. Quem não se emocionou com a morte do personagem após ele se sacrificar para religar a energia do Laboratório Hawkins?

Porém, uma teoria afirma que o ato mais heroico do personagem ainda está por vir, pois suas cenas parecem ter mostrado a chave para derrotar os monstros vindos do Mundo Invertido: água.

A 2ª temporada do sucesso da Netflix traz várias pistas indicando que aquelas criaturas detestam água, e tudo graças ao Bob. Na cena em que o personagem decifra os desenhos feitos por Will (Noah Schnapp), ele constrói um mapa e com eles e nota que os túneis do Mundo Invertido “não passam por cima da água”.

Mais tarde, depois que Bob vai ao subsolo e religa a eletricidade do Laboratório Hawkins, o Dr. Owens (Paul Reiser) observa pelas câmeras de segurança um demodog no vão da escada. Bob liga o sistema de “chuvisco” para apagar incêndios, e o demodog foge correndo.

Em dado momento da 2ª temporada, Will, depois de ser possuído pelo Devorador de Mentes, não quer entrar numa banheira de água quente.

“Ele gosta do frio”, fala Will. O comentário poderia estar aludindo apenas ao fato de o monstro curtir temperaturas baixas, mas os momentos de Bob ligados à água sugerem que o monstro pode estar resistindo entrar na banheira cheia, seja a água quente ou fria.

Voltando à 1ª temporada, há um momento muito debatido: a morte de Barb (Shannon Purser). No mundo humano, a piscina na casa de Steve Harrington (Joe Keery) está cheia de água, mas, quando Barb vai para o Mundo Invertido, ela está vazia. É um detalhe que poderia ser esquecido facilmente, a não ser que levemos em conta o que ficamos sabendo na 2ª temporada.

Sean Astin foi perguntado pelo Huffpost sobre essa teoria da água. Eis o que ele disse: Bob não chega a vivenciar o Mundo Invertido realmente. Ele não chega a conhecer Eleven (Millie Bobby Brown). Ele não fica sabendo, mesmo em sua própria morte. Ele não fica sabendo no tempo entre tomar conhecimento desse outro mundo e ser perseguido pelo corredor pelos demodogs”.

Astin diz que não sabe se a água exerce um efeito sobrenatural sobre os monstros, mas mencionou que seus próprios cachorros e gatos reagem mal até quando veem uma garrafa de spray, apesar de praticamente nunca terem sido pulverizados com água.

“Não sei se existe algum outro elemento na história ou naquele mundo – se a água os derrete, ou se é como um vampiro diante de água benta, ou alguma coisa assim… Acho que Bob, naquele momento, quis assustar os demodogs, e nada mais.”

Talvez Bob estivesse simplesmente tratando os monstros como cães comuns, que não gostam de ser pulverizados com água, mas ele não estava presente quando Dustin (Gaten Matarazzo) cunhou o termo “demodogs”. Mas a evidência em favor da água está ali.

Os Irmãos Duffer também foram perguntados sobre o impacto da água nos monstros. Eles responderam que chegaram a falar da água, mas fizeram mais comentários sobre a teoria, exceto por dizerem que “é uma ideia bacana”.

Se procurar mais a fundo, veremos que a ideia de que a água possa ter esse efeito sobre as criaturas pode ter um precedente. Os irmãos Duffer se inspiram muito em seus antecessores criativos, como Stephen King, Steven Spielberg e possivelmente M. Night Shyamalan. Este último ajudou a lançar a carreira dos Duffer quando os chamou para trabalhar em sua série Wayward Pines.

Além disso, a água tem um papel crucial no filme Sinais, lançado pelo diretor em 2003, pois é a arma usada para derrotar os alienígenas do longa. Portanto, usar água como método para derrotar o Mundo Invertido e as criaturas ligadas a ele representaria um tipo de homenagem a Shyamalan.

E ainda tem mais: no filme, o personagem de Joaquin Phoenix é aconselhado a continuar a bater em copos de água na direção dos monstros com um taco de beisebol. Steve Harrington já tem o taco desde a 1ª temporada, agora só falta acrescentar a água.

O que acharam dessa teoria?


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *