Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | Mark Hamill revela que teve medo de voltar à franquia: “Os fãs podem ser tão cruéis”

Ator também comparou Os Últimos Jedi com O Poderoso Chefão!

Star Wars | Mark Hamill revela que teve medo de voltar à franquia: “Os fãs podem ser tão cruéis”

Um dos pontos mais altos de Star Wars: O Despertar da Força foi, sem dúvidas, a aparição de Luke Skywalker nos minutos finais do filme. Mesmo assim, Mark Hamill, o intérprete do personagem, revelou, em entrevista à revista American Way, que estava com medo de retornar ao papel.

“Os fãs podem ser tão cruéis. Uma parte de mim queria voltar, porque eu nunca me diverti tanto fazendo filmes quanto em Star Wars, mas outra parte de mim estava aterrorizada”, contou Hamill.

“Por que voltar e ameaçar estragar algo que as pessoas amam tanto?”, brincou ainda o ator. Além disso, Hamill revelou que o seu medo se baseava na trilogia prequel: “Especialmente com a recepção dos filmes de George [Lucas], a trilogia lançada entre 1999 e 2005. Eu via a reação dos fãs e pensava: ‘Bom, tudo bem que esse não é seu filme favorito, mas ele arruinou a sua infância? Calma!’”.

Em outra entrevista, dessa vez para a Vanity Fair, o ator contou que Star Wars: O Despertar da Força, segundo filme da nova trilogia, é parecido com o clássico O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola. E não só pela duração do novo filme de Guerra nas Estrelas, que terá 150 minutos, sendo o mais longo da franquia.

Para Hamill, a comparação entre os dois filmes também está em como a trama funcionará e na maneira em que Rian Johson conduziu o filme, sem deixá-lo com a sensação de cansaço e peso. “Eu fiquei horrorizado quando eu fiquei sabendo [da duração do filme]. As boas notícias é que eu vi e parece com O Poderoso Chefão. Não parece tão longo. E olha que eu sou um cara chato. Eu sou um daqueles caras que quando vai ver um filme, por exemplo, de super-herói, eu saio: ‘Eu amei, mas é tão longo’”, explicou o ator.

Com direção de Rian Johnson, Star Wars: Os Últimos Jedi, próximo filme da franquia, será lançado em 14 de dezembro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

 

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *