Bode na Sala
Artigos Filmes

Lady Bode | Lady Bird e seus ares de obra-prima

Na estreia do Lady Bode, veja o que Elaine Timm espera de Lady Bird!

Lady Bode | Lady Bird e seus ares de obra-prima

Pelo pouco que sabemos e por tudo o que é possível extrair do trailer, Lady Bird divaga sobre liberdade através dos olhos de uma jovem à procura da melhor versão de si mesma. No roteiro e direção, Greta Gerwig parece transpassar toda sua sensibilidade como atriz para o domínio fílmico e não parece falhar.

Queridinho da crítica e um dos favoritos do Oscar 2018, o filme foi notícia essa semana ao bater o recorde de avaliações positivas do site Rotten Tomatoes, somando 100% de aprovação. Em tempos de sujeira no ventilador, envolvendo casos de assédio, o filme de Gerwig se une a sutis transformações que estão ocorrendo na indústria cinematográfica, sendo mais um incentivador em meio a tanto retrocesso.

Na trama, Saiorse Ronan é uma jovem inquieta, avessa ao conservadorismo do colégio católico em que estuda. Conflituosa, mas também afetuosa, sonha em Nova York como agente de transformação e liberdade. O grande trunfo que parece fazer Lady Bird decolar é a individualidade que Gerwig desenha em sua protagonista, uma empatia feminina poucas vezes vista no Cinema.

Talvez, até haja traços da adolescente Greta em Lady, arrisco eu, mas o fato é que a personagem é dona de si. Determinada, ela vai contra a corrente misógina do Cinema. Aqui, a mocinha não é a desejada, os sonhos e delírios de um adolescente aventureiro. Ela é o próprio adolescente aventureiro, um Ferris Bueller de saia, ou de calças, tanto faz.

Sem previsão de estreia no Brasil, Lady Bird já ganha local cativo no coração dos cinéfilos, não somente pelo aspecto fílmico que, entre tantos fatores, marca a estreia de Greta Gerwig como diretora, mas também por ser um possível agente de transformação social, rumo à igualdade de gênero no Cinema. Até o seu lançamento, o hype e a curiosidade só aumentam.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Elaine Timm

Aspirante a gente, Elaine é gaúcha, formada em Jornalismo, atua como social media e curte freelas. Blogueira de várzea, arrisca escritas diversas. Cinéfila, musical e nerd desde criança, quer ser Jedi, mas ainda é Padawan. Save Ferris.

Latest posts by Elaine Timm (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *