Bode na Sala
Filmes Notícias

Liga da Justiça | Por bônus salarial, executivos da Warner recusaram adiar o filme

Além disso, Zack Snyder queria ter continuado na produção!

Liga da Justiça | Por bônus salarial, executivos da Warner recusaram adiar o filme

Independente de sua qualidade, Liga da Justiça é uma das produções cinematográficas mais conturbadas dos últimos tempos. Isso é fato. Agora, uma reportagem do The Wrap conversou com diversos membros envolvidos no longa, revelando diversos segredos do filme.

Para começar, funcionários da Warner Bros. ouvidos pela pelo site afirmaram que “o maior erro da Warner foi não adiar o filme quando Snyder deixou o projeto”. Zack Snyder, por sua vez, não pretendia deixar o cargo de diretor após o suicídio de sua filha. A matéria conta que o cineasta pretendia “usar o trabalho como uma forma de refúgio para a situação”, mas acabou deixando o projeto.

Sob muita pressão e com a Warner querendo mudar muitas coisas do filme, “abraçando muitas ideias de Joss Whedon para deixar o filme mais leve e diferente”, Snyder abandonou a produção. “Deixou de ser uma situação positiva pra ele [Snyder] em qualquer nível”, afirmou uma fonte da matéria.

Logo após o sucesso de Mulher-Maravilha, o seu primeiro filme que conseguiu ser um sucesso estrondoso de crítica e de público, o estúdio queria que Liga da Justiça seguisse mais por essa linha, trazendo uma veia mais cômica e com bastante aventura No entanto, não havia tempo hábil para a equipe criativa alterasse o longa tão drasticamente.

Assim, de acordo com o The Wrap, a programação do filme foi descrita como “intensa e corrida” e o estúdio pensou, por diversas vezes, em adiamento, para poder refazer o longa com essa nova roupagem. No entanto, os executivos acharam que isso passaria a mensagem de que o filme estava com problemas. Além disso, esses mesmo executivos pretendiam demitir Zack Snyder ainda durante a pré-produção de Liga da Justiça, mas desistiram, para não manchar a imagem do filme perante ao público.

À reportagem do The Wrap, uma fonte interna disse que o executivo Greg Silverman era “bastante duro com Zack” desde que Batman vs Superman: A Origem da Justiça não foi um sucesso unanime entre o público. E, apesar disso, resolveu não demitir Snyder, para não prejudicar a imagem de Liga da Justiça e, assim, demonstrar que o filme estava com problemas.

Um outro executivo da Warner disse que o CEO da empresa, Kevin Tsujihara, e o chefe de conteúdo do estúdio, Toby Emmerich, tomaram a decisão de não adiar o longa para manter seus bônus salariais.Tsujihara e Emmerich queriam preservar seus bônus salariais. Eles seriam pagos antes da fusão entre Warner e AT-AT e estavam preocupados que, se eles adiassem o filme, seus bônus também seriam adiados para o ano seguinte e talvez eles não estivessem mais no estúdio nessa data”, afirmou.

O site também afirma que a decisão da Warner de seguir um tom mais bem-humorado, contrário ao que Zack Snyder havia criado até então, também não pode ser bem executada por falta de tempo. Joss Whedon, contratado para trazer leveza à produção, teve que lidar com diversas questões, incluindo um bigode no Superman durante as refilmagens.

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas nacionais. Confira a nossa crítica aqui ou veja o vídeo em que falamos do filme:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

 

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Comments

  1. Mauro de Khriszaor - 1 de dezembro de 2017 at 01:38 - Responder

    Superman 3, Batman e Robin, Mulher Gato, Lanterna Verde, Esquadrão Suicida…Liga da Justiça.
    Porque a Warner insiste em deixar as histórias da DC leves e comicas? Todos filmes da DC que são sérios e sombrios(seja por fotografia ou carga dramática) foram sucesso. Ate Batman vs Superman deu dindin pra caramba.
    Isso é o que dá só ouvir opinião de tomate podre.

  2. Mauro de Khriszaor - 1 de dezembro de 2017 at 01:40 - Responder

    Mais um pro top 10 filmes destruidos pela ganância da produtora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close