Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco excelentes filmes de fantasia na Netflix

Separamos alguns longas para você viajar por mundos surreais!

Dica de Quinta | Cinco excelentes filmes de fantasia na Netflix

Fantasia sempre foi um dos gêneros mais fascinantes do cinema. Capaz de transportar o espectador para mundos surreais, com criaturas extraordinárias e paisagens de perder o fôlego, uma boa aventura fantástica nunca deixa de surpreender. Por isso, o Bode na Sala separou cinco filmes do gênero disponíveis na Netflix que você não pode perder:


  • Stardust – O Mistério da Estrela (2007), de Matthew Vaughn

Baseado na obra de Neil Gaiman e dirigido por Matthew Vaughn, Stardust acompanha Tristan Thorne (Charlie Cox), jovem que vive na cidade de Muralha, que é a fronteira para um mundo mágico. Tristan parte em uma jornada atrás de uma estrela cadente para presentear a sua amada, quando acaba se deparando com bruxas, unicórnios e piratas em um navio voador, liderados pelo capitão Shakespeare (Robert DeNiro). Vaughn entrega uma aventura leve (algo não muito comum na carreira do diretor), divertida e inspiradora.


  • A Princessa Prometida (1987), de Rob Reiner

O romance de Buttercup (Robin Wright) e Wes (Cary Elwes) é interrompido quando ele sai para encontrar uma fortuna para poder casar-se com ela, mas acaba desaparecendo. Anos depois, Buttercup, relutantemente, aceita se casar com o vilânico Princípe Humperdinck (Chris Saradon) e, ao saber disso, Wes retorna para reconquistar a sua amada. Para isso, ele conta com a ajuda de um gigante amigável chamado Fezznik (André the Giant) e de Inigo Montoya (Mandy Patkin), um habilidoso espadachim que busca vingança contra o homem que assassinou o seu pai, personagem que inspirou a criação de Oberyn Martell, de Game of Thrones. Repleto de romance, amizade, ação e duelos de espada épicos, A Princesa Prometida é um clássico da fantasia.


  • O Reino Proibido (2008), de Rob Minkoff

Filme que uniu as lendas das artes marciais, Jet Li e Jackie Chan, O Reino Proibido começa nos dias atuais e nos apresenta a Jason (Michael Angarano), jovem viciado em filmes de artes marciais que depois de encontrar um bastão dourado é transportado para a China Antiga onde se vê como a peça principal de uma profecia que diz que um viajante traria o bastão de volta para o Rei Macaco para que este derrotasse o Déspota de Jade e colocaria o Imperador de Jade de volta ao poder. O filme foi baseado em Jornada Para o Oeste, livro que trouxe inspiração a muitas obras, incluindo Dragon Ball e Into the Badlands.


  • Turbo Kid (2015), de François Simard, Anouk Whissell, Yoann-Karl Whissell

Um mundo pós-apocalíptico, um menino órfão, uma amiga estranha e um vilão impiedoso. Essa é a premissa de Turbo Kid. Porém, a história vai além disso, mostrando um universo bizarro que se assemelha ao de Mad Max, mas que consegue ser ainda mais inusitado. Como há uma escassez de água e comida, as pessoas se gladiam para conseguir o que querem. Com um roteiro redondo e com poucos problemas, uma bela fotografia e ótimos personagens, o longa supera o bizarro e se torna uma ótima diversão.


  • O Senhor dos Anéis (2001 – 2003), de Peter Jackson

Seria um pecado falar de filmes de fantasia sem mencionar a adaptação épica que trouxe obra de J. R. R. Tolkien à vida. Antes da prequel feita pela Amazon, relembre a jornada inesperada da Sociedade do Anel para destruir o Um Anel e impossibilitar o retorno de Sauron. Os efeitos visuais desenvolvidos pela Weta especialmente para a trilogia trouxeram com incomparável riqueza de detalhes o universo da Terra Média para as telas do cinema, ao som da trilha marcante de Howard Shore.


Especial realizado com a colaboração de Rafael Bernardes.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 18 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e é adepto ao estilo sul-coreano de vingança.

Latest posts by Diego Francisco (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *