Bode na Sala
Críticas Filmes

A Estrela de Belém | Crítica

A Estrela de Belém | Crítica

Resultado de imagem para a estrela de belem posterA Estrela de Belém (The Star)

Ano: 2017

Direção: Timothy Reckart

Roteiro: Simon Moore

Elenco: Steven Yeun, Keegan-Michael Key, Aidy Bryant, Oprah Winfrey, Tyler Perry, Gina Rodriguez, Zachary Levi, Kelly Clarkson

Uma animação que conta uma história bíblica de um jeito diferente, na perspectiva de um burro. O animal, condenado a viver em um estábulo caminhando em círculos, sonha com o dia em que se juntaria à Caravana Real e seria reconhecido por todos. Porém, seu caminho se cruza com o de Maria, ela mesma, grávida do filho de Deus.

A Estrela de Belém contém traços bem realizados e, esteticamente, é muito bonita. Os pontos negativos (que não são poucos) estão no roteiro. A trama é simples, mas isso não é um demérito. O problema é a previsibilidade, que torna o longa genérico. Em diversos momentos parece que já assistimos a esse mesmo filme em um outro momento.

A animação vem na época do Natal para realizar uma sensibilização no público, mas não consegue. A trama acaba se tornando extremamente clichê e os personagens não engrenam. Os alívios cômicos dificilmente funcionam e as motivações dos personagens não fazem sentido por muitas vezes.

Por fim, A Estrela de Belém acaba sendo um filme genérico, que tenta fazer algo diferente, mas não consegue. Apesar disso, a mensagem trazida no desfecho é positiva e, mesmo já batida, faz com que o público se sinta bem quando sai da sala de cinema.

Nota do crítico:

Nota dos usuários:

[Total: 1    Média: 3/5]

The following two tabs change content below.
Estudante de Jornalismo, formado em Programação. Fanático por Cinema, começou a gostar mesmo da sétima arte depois de velho. Estuda por conta própria e pretende seguir “carreira” como Crítico de Cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *