Bode na Sala
Críticas Filmes

A Estrela de Belém | Crítica

A Estrela de Belém | Crítica

Resultado de imagem para a estrela de belem posterA Estrela de Belém (The Star)

Ano: 2017

Direção: Timothy Reckart

Roteiro: Simon Moore

Elenco: Steven Yeun, Keegan-Michael Key, Aidy Bryant, Oprah Winfrey, Tyler Perry, Gina Rodriguez, Zachary Levi, Kelly Clarkson

Uma animação que conta uma história bíblica de um jeito diferente, na perspectiva de um burro. O animal, condenado a viver em um estábulo caminhando em círculos, sonha com o dia em que se juntaria à Caravana Real e seria reconhecido por todos. Porém, seu caminho se cruza com o de Maria, ela mesma, grávida do filho de Deus.

A Estrela de Belém contém traços bem realizados e, esteticamente, é muito bonita. Os pontos negativos (que não são poucos) estão no roteiro. A trama é simples, mas isso não é um demérito. O problema é a previsibilidade, que torna o longa genérico. Em diversos momentos parece que já assistimos a esse mesmo filme em um outro momento.

A animação vem na época do Natal para realizar uma sensibilização no público, mas não consegue. A trama acaba se tornando extremamente clichê e os personagens não engrenam. Os alívios cômicos dificilmente funcionam e as motivações dos personagens não fazem sentido por muitas vezes.

Por fim, A Estrela de Belém acaba sendo um filme genérico, que tenta fazer algo diferente, mas não consegue. Apesar disso, a mensagem trazida no desfecho é positiva e, mesmo já batida, faz com que o público se sinta bem quando sai da sala de cinema.

Nota do crítico:

Nota dos usuários:

[Total: 2    Média: 4/5]

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close