Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Ótimos suspenses psicológicos para assistir na Netflix

Cinco sugestões para você grudar na poltrona!

Dica de Quinta | Ótimos suspenses psicológicos para assistir na Netflix

Suspenses psicológicos estão em alta. São aqueles filmes que brincam com as nossas cabeças, contendo, em sua maioria, um ritmo mais lento para o desenvolvimento da história. Por isso, separamos cinco ótimos longas para assistir na Netflix.

Confira:


  • Ilha do Medo (2010)

Resultado de imagem para ilha do medo

Dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Só esse time já chama a atenção. O longa conta a história de dois detetives que começam a investigar a fuga de uma assassina de um hospital psiquiátrico. A trama parece simples, mas vai se desenvolvendo e as coisas ficam cada vez mais sombrias. Há surpresas incríveis no filme, com a direção espetacular de Scorsese e atuações maravilhosas. Um dos melhores suspenses disponíveis na Netflix. Mas corra, a produção vai sair do catálogo no mês que vem.


  • Jogo Perigoso (2017)

Resultado de imagem para jogo perigoso

Baseado em um livro de Stephen King, Jogo Perigoso conta a história de um casal que não passa por um bom momento e resolvem se isolar em uma casa para apimentar a relação. Outra trama que parece simples, mas começa a surpreender o espectador aos poucos. A aflição toma proporções altíssimas por conta dos poucos cenários utilizados. Ótimas atuações e um bom roteiro tornam esse um ótimo suspense psicológico.


  • Amnésia (2000)

Resultado de imagem para memento

Christopher Nolan. Esse nome faz com que pessoas vejam filmes sem nem saber o título, mas também provoca sentimento contrário em outros. Um dos maiores diretores da atualidade realizou uma obra simples em comparação com seus filmes posteriores, cheios de efeitos especiais e com muito dinheiro envolvido. Amnésia se trata de um suspense fora do comum, começando pelo desfecho da trama e explicando os acontecimentos de trás pra frente. Um dos melhores filmes de Nolan, se não for o melhor.


  • Psicopata Americano (2000)

Resultado de imagem para psicopata americano

Christian Bale em um de seus melhores papéis. O longa conta a história de um homem da high society entediado com sua vida e que procura prazer matando pessoas. A trama não parece ser muito profunda, mas a tensão aplicada eleva a qualidade do filme. A insanidade do personagem deixa o suspense ainda maior, se tornando um ótimo filme sobre psicopatia.


  • Janela Indiscreta (1954)

Resultado de imagem para janela indiscreta

Um suspense de Alfred Hitchcock com James Stewart e Grace Kelly. Direção e elenco incontestáveis. Janela Indiscreta conta a história de um fotógrafo que está com a perna quebrada. Entediado, o homem começa a tirar fotos de seus vizinhos e percebe que coisas estranhas estão acontecendo. O que deixa o espectador mais aflito é não poder acompanhar o protagonista em outros espaços. Um dos melhores filmes de um dos melhores diretores de todos os tempos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de Jornalismo, formado em Programação. Fanático por Cinema, começou a gostar mesmo da sétima arte depois de velho. Estuda por conta própria e pretende seguir “carreira” como Crítico de Cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *