Bode na Sala
Filmes Notícias

Roteiristas de Toy Story 4 deixaram o filme devido à falta de representatividade na Pixar

Rashida Jones e Will McComarck afirmaram em comunicado oficial o real motivo

Roteiristas de Toy Story 4 deixaram o filme devido à falta de representatividade na Pixar

O chefe criativo da PixarJohn Lasseter, anunciou ontem que estava deixando o estúdio por 6 meses após as acusações de assédio sexuais contra ele. Uma informação que foi noticiada pela mídia é a de que Rashida JonesWill McComarck deixaram o roteiro de Toy Story 4 pois Lasseter havia praticado assédio contra eles, mas Jones afirmou em um comunicado ao New York Times (via Deadline) que o motivo foi outro:

“A velocidade vertiginosa com que os jornalistas têm buscado o próximo transgressor torna algumas informações irresponsáveis. Nós não deixamos a Pixar por causa de avanços indesejados. Isso é falso. Dividimos nossos caminhos por causa de diferenças criativas e, mais importante filosóficas”, disseram Jones e McComarck no comunicado.

As diferenças filosóficas citadas se referem a falta de representatividade nos estúdios da Pixar: “Há tanto talento na Pixar, e permanecemos enormes fãs de seus filmes. No entanto, é também uma cultura onde mulheres e pessoas de cor não têm a mesma voz criativa. Encorajamos a Pixar a liderar o reforço, a contratação e a promoção de contadores de histórias e líderes mais diversos e femininos. Nós esperamos que possamos encorajar todos aqueles que sentiram que suas vozes não podiam ser ouvidas no passado para se sentirem fortalecidas.”

Desde o lançamento do primeiro Toy Story, apenas uma mulher e um homem não-branco estiveram a frente dos longa-metragens da Pixar. Brenda Chapman ajudou a conceber o filme Valente e foi oficializada como a diretora do longa, no entanto, em 2010 foi demitida do cargo de direção, que foi passado para Mark Andrews; ambos dividiram os créditos de direção. O Bom Dinossauro, no entanto, foi dirigido por Peter Sohn, descendente de coreanos.

O próximo filme do estúdio é Viva: A Vida é Uma Festa, dirigido por Lee Unkrich, cuja estreia acontece nesta sexta-feira nos Estados Unidos. No Brasil, o filme chega aos cinemas em 04 de janeiro.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close