Bode na Sala
Filmes Notícias

Liga da Justiça | CEO da Warner exigiu filme com menos de duas horas de duração!

O orçamento do longa ficou na casa dos US$ 300 milhões!

Liga da Justiça | CEO da Warner exigiu filme com menos de duas horas de duração!

Wall Street Journal revelou novos detalhes sobre a polêmica produção de Liga da Justiça. De acordo com a publicação, Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros., exigiu que o filme tivesse menos de duas horas de duração. O jornal disse que a decisão foi tomada por conta dos longos 151 minutos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e da sua Ultimate Edition, que conta com 30 minutos a mais.

Assim, a justificativa para o tempo reduzido de Liga da Justiça é para que o filme tenha uma maior aceitação do público e, também, para garantir mais exibições ao longo do dia, o que deverá refletir em uma maior bilheteria.

A matéria ainda diz que, quando Geoff JohnsJon Berg foram contratados para supervisionar o Universo Cinematográfico da DC, a primeira tarefa da dupla foi trabalhar com Zack SnyderChris Terrio para fazer de Liga da Justiça um filme mais esperançoso. Quando Snyder entregou o primeiro corte do longa, no início do ano, os executivos do estúdio consideraram que o diretor tinha progredido com os elementos mais leves, mas o filme ainda precisava ser trabalhado.

Assim, Joss Whedon foi contratado para escrever as cenas das refilmagens do filme. Logo depois, Snyder deixou a produção pela morte da filha e Whedon, então, assumiu as gravações. Com isso, orçamento total do filme ficou na casa dos US$ 300 milhões.

A matéria conta também que a maior parte da pós-produção foi dedicada a unir as visões de Snyder e Whedon. Os primeiros testes de público teriam falhado, mas as últimas exibições teriam conquistado uma pontuação próxima a de Mulher-Maravilha. Uma das maiores esperanças do estúdio com o filme é o Flash de Ezra Miller. De acordo com o presidente da Warner, Toby Emmerich, a DC “deve se preocupar mais em fazer ótimos filmes do que em criar uma estratégia abrangente [no estilo do MCU]”.

Liga da Justiça conta com Ben AffleckHenry CavillGal GadotJason MomoaRay FisherEzra MillerWillem DafoeJesse EisenbergJeremy Irons, J.K. Simmons e Amy Adams no elenco. O filme do supergrupo da DC Comics chega aos cinemas nacionais em 16 de novembro.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Comments

  1. Se concentrar única e exclusivamente na duração do filme é querer arrumar uma solução simples para um problema um pouco mais complexo, que é contar uma boa história e entreter o público.

    As séries ” o Senhor dos Anéis” e “Harry Potter”, tem filmes com mais de 2 horas. Quase 3. E isso não é um problema. A história é boa, o ritmo é ágil e a direção é enxuta.

    A verdade é que Batman e Superman é um filme mal dirigido, e editado, lento, chato, e que não se explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close