Bode na Sala
Netflix Notícias Séries

Stranger Things | Pequeno detalhe da 2ª temporada aprofunda relação de Hopper e Eleven

Seria Jim Hopper o personagem mais fofo de Stranger Things?

Stranger Things | Pequeno detalhe da 2ª temporada aprofunda relação de Hopper e Eleven

ATENÇÃO: SPOILERS DA 2ª TEMPORADA DE STRANGER THINGS ABAIXO!

Durante a 2ª temporada de Stranger Things vimos uma aproximação entre Eleven (Millie Bobby Brown) e o policial Jim Hopper (David Harbour). Hopper abrigou a garota por quase 1 ano em uma cabana que pertenceu à sua família, e isso ajudou o personagem a curar parte das feridas envolvendo a morte de sua filha Sara no passado. E após todos os problemas envolvendo o Monstro das Sombras, em uma cena do episódio final vemos que ele recebeu uma certidão de nascimento com o nome de Jane (nome verdadeiro de Eleven) e o sobrenome Hopper, o que significa que ele adotou a garota.

Mas um usuário atento do Reddit descobriu algo que indica o quanto Eleven significa para Hopper. Ele teria dado a ela o pequeno elástico azul que ele usou em seu pulso desde o começo da série – um acessório que provavelmente pertenceu a sua filha.

Os detalhes do passado de Hopper são raros. Sabemos que ele foi casado pelos flashbacks e fragmentos de conversas, mas o casal se separou antes de Sara aparentemente morrer de câncer quando criança. Hopper havia servido à polícia por quatro anos quando a 1ª temporada começou, tendo se mudado de volta para a casa da “cidade grande”. E logo no primeiro episódio, desmaiado no sofá de calça jeans e sem camiseta, ele não parece muito bem. Mas notem que o elástico está em seu pulso direito:

Percebe-se que o policial nunca tira o elástico do seu pulso, como vemos nesta foto onde o personagem claramente acabou de tomar um banho:

No final da 1ª temporada, no episódio The Upside Down, um flashback revela uma cena de Hopper, sua esposa e sua filha brincando juntos em um parque antes de sua doença. Quando Sara começa inexplicavelmente a passar mal, seus pais tentam descobrir o que está acontecendo, e durante todo esse tempo, seu cabelo está preso com dois elásticos azuis.

Em outro flashback, após Sara perder seu cabelo no tratamento, Hopper lê para ela no hospital, portando um elástico azul que se parece muito com aquele que prendia o cabelo da menina.

O elástico aparece em outras cenas durante os episódios seguintes, como naquele em que Hopper percebe que os Demodogs não estão sendo deixados no Mundo Invertido.

Avançando para o Baile da Neve. No último capítulo da 2ª temporada, The Gate, Eleven aparece de surpresa na escola. Ela está usando um vestido, seu cabelo está preso com uma presilha, e em seu pulso ela carrega uma bracelete dourado e o famigerado elástico azul.

Não temos certeza se é o mesmo elástico, pois Sara tem pelo menos dois deles, então Eleven pode estar usando outro diferente, igual ao que Hopper esteve usando este tempo todo, ou pode ser exatamente o mesmo elástico. Ele pode ter pensado que combinaria com o vestido, ou dado a ela como um gesto simbólico.

Dar à sua filha adotiva algo que pertenceu à sua filha falecida pode ser um pouco sinistro, mas preferimos pensar que Hopper fez isso como um meio de demostrar o quanto é afetuoso com Eleven/Jane Hopper. Seria bastante fofo, não?

Você pode ler nossa crítica da 2ª temporada da série da Netflix clicando aqui.

Leia mais sobre Stranger Things


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close