Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix para matar a saudade de Stranger Things

Longas para não sair do clima da série!

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix para matar a saudade de Stranger Things

Nove episódios de Stranger Things foram o suficiente para garantir uma excelente temporada, mas, por sua vez, eles foram assistidos muito rapidamente, fazendo os fãs se tornarem órfãos num período muito curto de tempo. É impossível não maratonar. Para tentar diminuir a saudade, o Bode na Sala separou cinco filmes disponíveis na Netflix. Confira a lista com clássicos de ação, aventura e de terror das décadas de 1970 e 1980:


  • Tubarão

A prova incontestável de que há males que vem para bem, Tubarão teve uma produção conturbada. Os animatrônicos que davam vida ao temível animal simplesmente não funcionavam na água, o que obrigou o filme a utilizar pouco da imagem do tubarão, o que, embalado ao som da trilha cheia de suspense de John Williams, criou um dos mais influentes clássicos da história do cinema. O filme lançou o termo blockbuster, consagrou Steven Spielberg como diretor de sucessos imunes ao tempo e fez muitas pessoas ficarem com medo de entrar na água. Tubarão foi uma imensa febre no seu lançamento, se tornando a maior bilheteria da época e até hoje não se datou, continuando um thriller eletrizante.


  • Indiana Jones

Recentemente eleito o melhor personagem do cinema pela revista Totalfilm, interpretado por um Harrison Ford no auge do seu charme e com o icônico chicote a mão, Indiana Jones protagoniza os quatro filmes lançados até aqui e um quinto que estreará em 2019. Sempre atrás de um MacGuffin, seja ele a Arca da Aliança, as cinco pedras de Sankara, o Santo Graal ou a Caveira de Cristal, o bom e o velho Indy nunca desaponta e toda vez entrega uma aventura de tirar o fôlego (tá, excluindo o desastroso quarto filme).


  • O Enigma de Outro Mundo

Protagonizado por Kurt Russell e com trilha do sempre extraordinário Ennio Morricone, O Enigma de Outro Mundo começa com cientistas da estação polar científica americana se deparando com um misterioso cadáver com dois rostos. Não demora muito para eles perceberem que estão diante de uma ameaça alienígena que assume a forma de suas vítimas, dando início a um tenso conflito em que ninguém pode confiar em ninguém. Clássico absoluto de John CarpenterO Enigma de Outro Mundo é um marco para os efeitos práticos no cinema, onde ainda não havia espaço para o CGI, este filme realizou feitos inimagináveis e marcantes para a época. As imagens aterrorizantes não saem da cabeça tão cedo.


  • De Volta Para o Futuro

Hooverboard, tênis da Nike que se amarram sozinhos, pizza instantânea… são diversas as criações da franquia De Volta Para o Futuro que faziam a gente pensar num 2015 fantástico, mas o ano chegou e nenhuma dessas invenções se tornou real. As boas notícias são que os três filmes continuam excelentes e que, até o momento, ninguém inventou de fazer um remake ou continuação desnecessária. A bordo do DeLorean, Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd) e Marty McFly (Michael J. Fox) viajam para o passado e para o futuro tentando sempre prevenir os McFly da época de cometer algum erro que possa impedir que o presente ou o futuro aconteça. Grande Scott!


  • Super 8

O mais recente desta lista e, assim como Stranger Things, também é uma homenagem para os filmes de aventura e ficção científica da década de 1980. Dirigido por J. J. Abrams e produzido por Steven Spielberg, Super 8 começa com seis adolescentes fazendo o seu melhor para gravar um filme amador de zumbi para uma competição, mas durante as filmagens, as crianças testemunham um acidente de trem que liberta uma criatura. Dá-se início a uma série de estranhos fenômenos, enquanto os jovens tentam descobrir o que realmente está acontecendo na sua cidade e se deparar com uma rede de intrigas e mistério que vai até os militares. Vale ressaltar que Abrams e Matt Reeves faziam filmes de baixo orçamento na infância/adolescência e, quando tinham 15 anos, foram contratados pelo Spielberg em pessoa para converter os filmes em Super 8 dele para fita cassete.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 18 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e é adepto ao estilo sul-coreano de vingança.

Latest posts by Diego Francisco (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *