Bode na Sala
Netflix Notícias Séries

Stranger Things | Criador fala sobre importante morte na segunda temporada: “Estamos muito tristes”

Intérprete também falou do destino final de seu personagem!

Stranger Things | Criador fala sobre importante morte na segunda temporada: “Estamos muito tristes”

ATENÇÃO: SPOILERS PESADOS SOBRE A SEGUNDA TEMPORADA DE STRANGER THINGS ABAIXO!

No oitavo episódio da segunda temporada de Stranger Things, “The Mind Flayer”, um importante – e querido – personagem do novo ano acabou sendo morto e devorado por Demogorgons: Bob Newby, vivido por Sean Astin.

Bob Newby, personagem interpretado por Sean Astin!

O ator, em entrevista à Entertainment Weekly, falou sobre o destino final de seu personagem: “Amei ser o protagonista por um dia. A cena com os cães saindo pelas portas e Joyce [Winona Ryder] vendo eu ser devorado demorou muito tempo e foi exaustiva para todos, mas também acabou sendo muito heroica“.

De acordo com Astin, ele pediu para os criadores de Stranger Things para que Bob protagonizasse um ato heroico. “Isso foi basicamente tudo que contei para eles no primeiro episódio que eu estive no set. Eles falavam algo como ‘Você e Winona ficam tão bem juntos!’, era possível ver que estavam tramando algo. Falei ‘Não me importo se Bob morrer, mas quero fazer algo heroico. Amaria isso, qualquer coisa heróica.’ Não será preciso pedir justiça para Bob“, disse o ator, referindo-se ao caso de Barb (Shannon Purser), morta na primeira temporada.

Eu queria mais sangue! Fizemos uma cena em câmera lenta, acabei sendo ovacionado no set. Não penso que usaram essas gravações, mas toda vez que eu levantava a cabeça, mais sangue saía do meu peito. A produção falou ‘É um exagero!’ enquanto eu dizia ‘Não é não, precisamos de mais!’ […] Bob queria cuidar de Joyce, então a resgatou e salvou sua vida. É um fim satisfatório para mim“, completou o ator, que queria algo ainda mais sangrento.

O cocriador da série, Ross Duffer, explicou que a morte de Bob estava planejada desde o início da temporada, mas que acabou sendo adiada. “Bob sempre foi pensado para morrer, mas nos apaixonamos por Sean e o que ele fez com o personagem. Era para ele morrer no quarto episódio mas fomos mantendo-o vivo porque ele era ótimo e por o que adicionava ao programa“, revelou.

Foi importante em termos dos riscos do programa. Não é um seriado para crianças, há consequências e pessoas morrem. Estamos tristes por perde-lo, pois ficamos impressionados com ele“, finalizou Duffer.

Com nove capítulos, a segunda temporada de Stranger Things já está disponível no catálogo da Netflix. Confira a nossa crítica!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close