Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars | David Fincher explica o motivo de ter recusado dirigir um filme da franquia

Star Wars | David Fincher explica o motivo de ter recusado dirigir um filme da franquia

Ao participar do podcast da Empire, David Fincher, diretor indicado duas vezes ao Oscar, revelou o motivo de não ter aceitado dirigir Star Wars – O Despertar da Força.

“Eu não consigo imaginar o tipo de força intestinal que deve se ter para conseguir acompanhar o sucesso dos últimos dois ou três filmes. Esse é um outro nível. Um deles é que você deve suportar o abuso de Harrison Ford e Carrie Fisher, e o outro é que você tem que atender às altas expectativas e isso se torna uma própria pressão”.

Fincher ainda menciona que ele conversou com Kathleen Kennedy sobre o Episódio IX mas, novamente, houve um impasse.

Ele disse que, em sua opinião, o diretor de Star Wars – O Império Contra Ataca, Irvin Kershner, estava em melhor posição para realizar um filme, por se tratar de um longa intermediário da trilogia clássica.

“Ele teve um ótimo roteiro e teve a história do meio. Ele não teve que se preocupar com o motivo e não tinha que se preocupar com o fim”, comentou o diretor.

Em última análise, dirigir um filme da saga Star Wars seria um sacrifício de muito tempo e energia, conta Fincher.

“Você precisaria realmente limpar a sua cabeça. Você precisaria ter certeza de que é algo que você quer fazer. De qualquer maneira, são dois anos da sua vida, quatorze horas do seu dia, sete dias da semana. Não há como evitar.”

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close