Bode na Sala
Filmes Notícias

Matrix | Saiba o que significa a chuva de códigos que aparece no filme

Designer de produção conta como criou um dos elementos mais marcantes da ficção-científica!

Matrix | Saiba o que significa a chuva de códigos que aparece no filme

Simon Whiteley, designer de produção que trabalhou em Matrix, revelou, em uma entrevista, o significado da famosa “chuva de códigos” que aparece na ficção-científica. As informações são do IndieWire.

Segundo o designer, que não chegou a ser devidamente creditado pela criação, os códigos são receitas japonesas de sushi. Whiteley conta que escaneou os caracteres de um livro de culinária de sua esposa. “Sem aquele código, não existe Matrix“, afirmou.

Lançado em 1999, o primeiro Matrix, dirigido pelas irmãs Wachowski, foi uma marco para as produções de ficção-científica, além de ter feito um enorme sucesso comercial. As sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, foram lançadas em 2003. Atualmente, um novo filme da franquia está em produção – saiba mais!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *