Bode na Sala
Filmes Notícias

Quentin Tarantino admite que sabia dos abusos sexuais de Harvey Weinstein

Diretor teve todos os seus longa-metragens lançados por Weinstein

Quentin Tarantino admite que sabia dos abusos sexuais de Harvey Weinstein

O famoso diretor Quentin Tarantino falou ao jornal The New York Times (via IndieWire) sobre o escândalo dos abusos sexuais de Harvey Weinstein. Durante a entrevista, Tarantino admitiu que tinha conhecimento dos rumores (agora confirmados) sobre o comportamento do mega produtor.

“Eu sabia o suficiente para fazer mais do que eu fiz. Havia mais do que apenas os rumores e as fofocas normais. Não foi de segunda mão. Eu sabia que ele fez algumas dessas coisas. Queria ter assumido a responsabilidade pelo que eu ouvi. Se eu tivesse feito o que deveria ter feito, eu não teria que trabalhar com ele, contou o diretor.

Tarantino confirmou ao jornal que sabia dos casos de abuso muito antes das reportagens publicadas no The New York Times e no The New Yorker. Uma das acusadoras de Weinstein é a atriz Mira Sorvino, que também é ex-namorada de Tarantino; ela chegou a contar para o diretor que sofreu avanços indesejados de Harvey Weinstein, o que teria chocado Tarantino.

O diretor disse que “todos os que eram próximos de Harvey ouviram falar de pelo menos um desses [casos]”, e ainda encorajou outros homens da indústria que sabem de mais detalhes sobre Weinstein a se apresentarem e serem honestos.

Na última semana, Tarantino disse que estava “atordoado e desolado” através de um tweet de sua amiga Amber Tamblyn – leia mais.

Em 1992, Harvey Weinstein lançou a carreira de Quentin Tarantino depois de adquirir Cães de Aluguel no Festival de Sundance daquele ano para distribuição. Desde então, todos os filmes do diretor foram produzidos por ele. Django Livre, de 2012, é a maior bilheteria que a Weinstein Company já arrecadou.

Leia também: Os assédios silenciados de Hollywood


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *