Bode na Sala
Filmes Notícias

Homem de Ferro | Personagem de Jeff Bridges teria final bem diferente na primeira versão do roteiro

Homem de Ferro | Personagem de Jeff Bridges teria final bem diferente na primeira versão do roteiro

Homem de Ferro marcou o início do Universo Cinematográfico Marvel. A produção teve como antagonista Obadiah Stane, interpretado por Jeff Bridges. Porém, originalmente, o personagem seria um vilão secundário, com Mandarim como o principal inimigo de Tony Stark.

Recentemente, em uma mesa redonda com jornalistas, Bridges revelou que, quando foi contratado para participar do longa, seu personagem viveria no final. Isso provavelmente faria com que o ator tivesse aparecido em inúmeros filmes da Marvel desde então.

“No roteiro para o qual fui contratado, meu personagem vive! Eles abrem meu traje e eu desapareci. Mas, então, quando conseguimos filmar aquela cena, eles não abriram meu traje! Eu disse: ‘Você não vai abrir meu traje?’ Eles disseram: ‘Não’. E eu: “Vocês vão matar meu cara?’ E eles disseram: ‘Bem, é um quadrinho. Você poderia voltar. Quem sabe?'”

Kevin Feige, em uma entrevista ao Uproxx, explicou a mudança no roteiro.

“Bem, seria incrível tê-lo de volta. Isso seria ótimo. Como você deve se lembrar, quando foi contratado, ele era um vilão secundário para o Mandarim. E enquanto preparávamos o filme, percebemos que não queríamos fazer o Mandarim naquele filme. E quando o levamos para fora e fizemos de Obadiah o vilão principal, Homem de Ferro se tornou o que Homem de Ferro se tornou. Mas foi preciso que o Monge de Ferro tivesse que descer até o reator Arc.”

Anteriormente, Feige e o diretor Jon Favreau haviam decidido que Mandarim simplesmente não funcionaria nesses filmes. Isso porque o personagem, entre outras coisas, usava anéis mágicos que continham espíritos antigos. Por mais que elementos mágicos e sobrenaturais tenham sido mostrados em filmes como ThorGuardiões da Galáxia e Doutor Estranho, a temática talvez fosse excessiva para o início do Universo Marvel.

O Mandarim foi representado em Homem de Ferro 3, por Ben Kingsley. Se ele tivesse aparecido antes no primeiro Homem de Ferro, provavelmente o Monge de Ferro teria feito estragos em mais alguns filmes do estúdio.

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close