Bode na Sala
Filmes Notícias

Blade Runner 2049 | Confira como foi o processo para recriar importante personagem digitalmente

O supervisor de efeitos especiais explicou as etapas do trabalho!

Blade Runner 2049 | Confira como foi o processo para recriar importante personagem digitalmente

ATENÇÃO:

SPOILERS PODEROSOS DE BLADE RUNNER 2049 ABAIXO!

Os fãs tiveram uma grande surpresa ao assistirem Blade Runner 2019. Em um determinado – e importante – momento do longa, Rachael, personagem interpretada originalmente por Sean Young, foi recriada digitalmente no longa de Denis Villeneuve.

Para falar dessa incrível recriação de Rachael, o supervisor de efeitos visuais John Nelson deu uma entrevista à EW, falando dos desafios e mostrando o passo a passo do trabalho.

“Humanos digitais são como o Santo Graal… são bem difíceis. Eu sabia que seria uma das coisas mais difíceis da minha carreira. Tivemos muitos desafios nesse filme, mas esse foi o maior de todos que fizemos”, disse Nelson.

A publicação explica que a atriz Loren Petra foi caracterizada como Rachael, com os pontos de captura de movimento, para interagir com Harrison Ford na cena em questão.

Para recriar a personagem da maneira mais impecável possível, a própria Sean Young esteve no set, atuando como conselheira. “Era tudo muito secreto”, diz Nelson. Tudo acima do pescoço da atriz foi substituído pelo digital, colocando, até mesmo, os trejeitos de Young.

Confira as etapas:

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem o potencial de mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo blade runner da LAPD que está desaparecido há três décadas.

Além de Ford e Gosling, o filme conta também com Jared Leto, Ana de ArmasMackenzie DavisBarkhad AbdiDave Bautista, Lennie James e Robin Wright no elenco. Denis Villeneuve (A Chegada, Os Suspeitos) dirige o filme que tem Ridley Scott como produtor.  Blade Runner 2049 já está em cartaz no Brasil.

Confira a nossa crítica:

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *