Bode na Sala
Filmes Notícias

Batman: O Cavaleiro das Trevas | Heath Ledger pediu para apanhar de verdade em cena, diz Christian Bale

Livro traz interessantes declarações sobre a saga do Homem-Morcego!

Batman: O Cavaleiro das Trevas | Heath Ledger pediu para apanhar de verdade em cena, diz Christian Bale

No livro 100 Things Batman Fans Should Know & Do Before They Die, escrito por Joseph McCabe, há diversas declarações interessantes sobre a saga do Homem-Morcego. Entre elas, há uma de Christian Bale, que viveu o Batman na trilogia de Christopher Nolan. O ator revelou que, na cena do interrogatório, em Batman: O Cavaleiro das Trevas, precisou socar de verdade Heath Ledger, que interpretou o Coringa no longa.

De acordo com Bale, ele falou para Ledger que aquilo não era necessário: “Você sabe que eu não preciso realmente bater em você”, disse. No entanto, o intérprete do Coringa ignorou o colega e repetia: “Vai em frente, vai em frente!”, como se quisesse que o ator aumentasse a intensidade dos golpes. “Quanto mais eu batia, mais ele gostava”, diz a entrevista de Bale ao livro.

O escritor Joseph McCabe também conversou com Christopher Nolan sobre as influências e a preparação de Ledger para viver o Palhaço do Crime. “Johnny Rotten, Sid Vicious, esses tipos de influências punk foram algumas das coisas de que falamos durante a preparação”, contou o diretor.

Nolan revelou que ele e Ledger falaram até sobre ventriloquismo para a criação do Coringa. “Ele é muito anárquico e, de alguma forma, tem um grande carisma […]. Conversamos sobre muitas influências diferentes e ele falou sobre um conjunto extraordinariamente diversificado delas, como manequins de ventriloquismo”, disse.

Outro ponto interessante dito por Christopher Nolan se refere aos movimentos característicos que Ledger fazia com língua nas cenas de O Cavaleiro das Trevas. “Ele tinha uma prótese que estava cobrindo o lábio inferior e que seria desgastada às vezes. Eu achava que de alguma forma ele estava empurrando-a com a língua, só depois de algumas semanas de filmagem eu percebi que na verdade ele começou a adotar isso como parte do personagem”, destacou o diretor.

100 Things Batman Fans Should Know & Do Before They Die está à venda, em inglês, e ainda conta com entrevistas com o próprio Ledger, morto em 2008.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *