Bode na Sala
Filmes Notícias

Woody Allen sobre as denúncias contra Harvey Weinstein: “Não pode virar uma caça às bruxas”

Diretor ainda afirmou que o caso é triste para todos os lados.

Woody Allen sobre as denúncias contra Harvey Weinstein: “Não pode virar uma caça às bruxas”

O diretor Woody Allen, em entrevista à BBC, comentou sobre as denúncias de abuso sexual contra o produtor Harvey Weinstein. As informações são da Vulture.

“Ninguém nunca veio até mim ou me contou essas histórias horríveis com seriedade real. E eles não fizeram isso, porque você não está interessado. Você quer fazer seu filme”, afirmou o cineasta.

“Mas você escuta vários rumores fantasiosos o tempo todo. Alguns são verdade e outros – a maioria deles – são apenas histórias sobre esta atriz ou aquele ator. Toda a coisa sobre Harvey Weinstein é muito triste para todos os envolvidos. Trágico para as pobres mulheres envolvidas, triste para Harvey, que teve sua vida bagunçada. Não há vencedores nisso, é apenas muito triste e trágico para as pobres mulheres que passaram por isso. Mas você também não quer criar uma atmosfera de caça às bruxas, de Salem, em que todo homem que piscar para uma mulher em um escritório precise contratar um advogado para defendê-lo. Isso também não é certo. Mas, é claro, você espera que algo assim possa se transformar em um benefício para as pessoas, ao invés de ser apenas uma situação triste”, disse Allen.

Depois da entrevista, o diretor esclareceu a declaração que de estava triste também por Weinstein: “Quando disse que estava triste por Harvey Weinstein, achei que estava claro que é porque ele é um homem triste e doente. Estou surpreso que isso foi tratado de forma diferente”.

Harvey Weinstein venceu o Oscar de Melhor Filme de 1999 como produtor de Shakespeare Apaixonado e foi indicado novamente em 2002 por Gangues de Nova York. Participou também das vitórias de O Discurso do ReiO Artista com suas empresas The Weinstein CompanyMiramax. No último sábado, Weinstein foi expulso da Academia Oscar – saiba mais.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *