Bode na Sala
Filmes

Academia do Oscar expulsa Harvey Weinstein

Produtor foi acusado de ter cometido diversos abusos sexuais.

Academia do Oscar expulsa Harvey Weinstein

Após o escândalo envolvendo abusos sexuais por parte de Harvey Weinstein, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo prêmio Oscar, realizou uma votação emergencial e decidiu expulsar o produtor do órgão.

Confira abaixo o comunicado oficial:

“O Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se encontrou hoje para discutir as alegações contra Harvey Weinstein e votou acima dos dois terços majoritários necessários para que ele fosse imediatamente expulso da Academia. O fazemos não simplesmente para nos distanciar de alguém que não merece o respeito de seus colegas, mas também para mandar a mensagem de que a era de ignorância velada e cumplicidade vergonhosa para comportamentos sexualmente predatórios e abuso no local de trabalho na nossa indústria acabou. O Conselho continua a trabalhar para estabelecer padrões éticos de conduta que todos os membros da Academia serão exigidos a cumprir.

Weinstein venceu o Oscar de Melhor Filme de 1999 como produtor de Shakespeare Apaixonado e foi indicado novamente em 2002 por Gangues de Nova York. Participou também das vitórias de O Discurso do ReiO Artista com suas empresas The Weinstein CompanyMiramax.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close