Bode na Sala
Filmes Notícias

Academia do Oscar fará reunião para discutir o caso Harvey Weinstein

Produtor vem acusado de inúmeros casos de abuso sexual contra mulheres da indústria

Academia do Oscar fará reunião para discutir o caso Harvey Weinstein

De acordo com o Deadline, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje que fará uma reunião neste fim de semana para discutir o caso de Harvey Weinstein, famoso produtor de Hollywood que vem sendo acusado de diversos abusos sexuais contra mulheres, a maioria atrizes de filmes que ele produziu. Confira a declaração oficial dos organizadores do Oscar:

“A Academia considera a conduta descrita nas alegações contra Harvey Weinstein algo repugnante, abominável e antiética aos altos padrões da Academia e da comunidade criativa que ela representa. O Conselho de Governadores realizará uma reunião especial no sábado, 14 de outubro, para discutir as alegações contra Weinstein e quaisquer ações justificáveis pela Academia.”

Weinstein venceu o Oscar de Melhor Filme de 1999 como produtor de Shakespeare Apaixonado e foi indicado novamente em 2002 por Gangues de Nova York. Participou também das vitórias de O Discurso do ReiO Artista com suas empresas The Weinstein CompanyMiramax.

Mais cedo, a Academia Britânica de Artes e Ciências Cinematográficas e Televisivas, a BAFTA, suspendeu a participação de Weinstein em razão do comportamento do produtor. Um comunicado oficial disse que “tal comportamento é totalmente inaceitável e imcompatível com os valores da BAFTA, e não tem absolutamente lugar nenhum na nossa indústria”.

Foram divulgadas outras diversas denúncias nas últimas horas de atrizes que chegaram a trabalhar com o produtor, como Léa SeydouxCara Delevingne. Além disso, sua esposa já anunciou que está o deixando e o mesmo já foi demitido da Weinstein Company, empresa que ele fundou com o irmão Bob Weinstein.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *