Bode na Sala
Netflix Notícias Séries TV

Gigantes da TV estão “trocando” a Netflix pela Hulu

Empresa adquiriu exclusivamente para o seu catálogo a série "This Is Us"

Gigantes da TV estão “trocando” a Netflix pela Hulu

De acordo com uma matéria da revista Exame, ocorreu um leilão em Nova York para a reprise da série This Is Us. A Netflix ofereceu alguns milhões para transmitir o sucesso da NBC por um ano em sua plataforma, assim como fez a Amazon, mas os direitos de transmissão nos EUA acabaram indo para um serviço mais novo, a Hulu, que pertence a quatro gigantes empresas de mídia, sendo duas delas produtoras de This Is Us.

O acordo foi fechado por cerca de US$ 3,5 milhões por episódio, sendo esta uma das maiores ofertas de licenciamento já feitas pela Hulu, segundo fontes anônimas. Além de This Is Us, este ano a empresa adquiriu para seu catálogo nos EUA mais de 3 mil episódios de TV, que inclui séries de peso como e Will & Grace 30 Rock (que fazia parte do acervo da Netflix).

Para competir com rivais maiores (como a própria Netflix), a empresa está investindo US$ 2,5 bilhões de dólares em 2017, com o apoio das proprietárias Walt Disney, Comcast, 21st Century Fox e Time Warner. A Hulu também se tornou este ano o primeiro serviço de streaming a ganhar o Emmy na categoria Melhor Drama, com a série The Handmaid’s Tale.

“Isso ajuda”, disse Rich Greenfield, analista da BTIG Research. Assim “há mais para ser feito. Ainda não há muitos originais de alto nível na Hulu”.

O relacionamento entre a Netflix e algumas das proprietárias da Hulu, como a Fox e a Disney, ficou abalado recentemente. Elas culpam a Netflix pela queda do público da TV ao vivo, pela consequente perda de assinantes de TV a cabo e pela receita de publicidade fraca. A Fox, no Brasil, já retirou diversas de suas séries, como How I Met Your Mother Sons of Anarchy de seu catálogo este ano, e a Disney fará o mesmo nos EUA com suas produções, e irá lançar um serviço de streaming próprio em 2019.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close