Bode na Sala
Filmes Livros Notícias

Star Wars | Yoda queria treinar Leia no lugar de Luke

Revelação foi feita no livro From a Certain Point of View!

Star Wars | Yoda queria treinar Leia no lugar de Luke

Em Star Wars: O Império Contra-Ataca, um dos principais e mais divertidos momentos é o treinamento de Luke com Yoda. No entanto, essa aproximação entre os dois nunca teria acontecido se dependesse do Mestre, uma vez que ele queria treinar Leia em vez do garoto.

A revelação veio no livro From a Certain Point of View, publicação especial sobre os 40 anos da franquia e que reconta trechos de Uma Nova Esperança sob a perspectiva de outros personagens. No conto “There is Another”, o fantasma de Obi-Wan vai até Dagobah e diz para Yoda treinar um “jovem Skywalker”. O Mestre aceita na hora, até o momento que o velho Ben diz que Luke será o aprendiz.

Yoda, então, fica relutante, dizendo que o jovem tem a mesma raiva reprimida de Anakin (fato que ainda pode ser explorado na franquia) e que isso pode não ser boa ideia — e que Leia tem as características de uma grande Jedi. Obi-Wan, no entanto, insiste e acaba convencendo o Mestre. Essa revelação ajuda a explicar a atitude meio estranha – e maluca – de Yoda quando o jovem Skywalker chega em Dagobah.

From a Certain Point of View não tem previsão para ser publicado no Brasil.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Comments

  1. Furado. Em Rebels, Obi Wan fala pro Darth Moul que Luke é o escolhido. Em Dagobar Obi Wander e Yoda comentam que existe mais um Skaywoker mas ninguém fama que é esse outro que devia ser treinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *