Bode na Sala
Filmes Notícias

Champ | Amizade entre Chorão e Champignon, fundadores da banda Charlie Brown Jr., vai virar filme

Produção ainda não tem data de lançamento!

Champ | Amizade entre Chorão e Champignon, fundadores da banda Charlie Brown Jr., vai virar filme

Criadores da banda Charlie Brown Jr., Chorão e Champignon terão a história de sua amizade contada em um filme! De acordo com a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, a produção irá se chamar Champ.

Ainda sem elenco definido, o projeto será o primeiro filme dirigido por Gabriel Mellin, que também está escrevendo o roteiro ao lado de Cláudia Bossle Campos, viúva de Champignon. A trama promete apresentar momentos da banda que são desconhecidos do público.

Donos de uma amizade conturbada, Chorão e Champignon tiveram, por diversas vezes, a sua relação abalada por brigas e drogas. Juntos, os dois fundaram, no início dos anos 1990, a banda Charlie Brown Jr., que também era composta por Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho.

Champignon, que havia saído da banda em 2005, voltou ao grupo em 2013 para assumir o posto de vocalista, deixado por Chorão, que faleceu aos 42 anos por overdose. Lidando com dificuldades financeiras e críticas de fãs do grupo, Champignon cometeu suicídio aos 35 anos, apenas alguns meses depois da morte do seu amigo.

Vale lembrar que, em 2013, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para realizar um documentário sobre Chorão. Intitulado Marginal Alado, o projeto foi bem-sucedido no levantamento de recursos, mas ainda não foi lançado. Em 2016, a produção estava sendo finalizada pela produtora A Bravura Cinematográfica.

Champ ainda não tem previsão de lançamento.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *