Bode na Sala
Filmes Notícias

The Disaster Artist | Longa de James Franco ganha o prêmio de melhor filme no Festival de San Sebastián

Júri foi presidido por John Malkovich!

The Disaster Artist | Longa de James Franco ganha o prêmio de melhor filme no Festival de San Sebastián

Na noite deste sábado, 30, The Disaster Artist, longa dirigido e estrelado por James Franco, recebeu a Concha de Ouro de Melhor Filme do júri de San Sebastián, que foi presidido por John Malkovich na 65ª edição do festival espanhol.

O drama Alanis, que fala sobre a rotina da prostituição em solo argentino, ficou com os prêmios de Melhor Direção (Anahí Berneri) e Melhor Atriz (Sofía Gala Castiglioni). Já a coprodução entre a Argentina e Brasil, Una Espécie de Família, de Diego Lerman, ficou com o prêmio de Melhor Roteiro.

Handia, uma produção do País Basco sobre um gigante espanhol conquistou o Prêmio Especial do Júri. O elogiado longa alemão sobre a II Guerra Mundial The Captain conquistou apenas a distinção de Melhor Fotografia.

Bogdan Dumitrache foi agraciado como Melhor ator por Pororoca,  coprodução entre Romênia e França.) Os prêmios honorários Donostia foram entregues a Ricardo Darín, da Argentina, Monica Bellucci, da Itália e Agnès Varda, da França.

Já o prêmio honorário Jaeger-LeCoultre ao Cinema Latino foi para a atriz Paz Vega, da Espanha.

O longa de James Franco é uma adaptação do livro The Disaster Artist: My Life Inside The Room, que trata da produção daquele que é considerado por muitos como o pior filme já realizado: The Room, dirigido, escrito e estrelado por Tommy Wiseau, que será interpretado por Franco.

Seth Rogen produz ao lado de Evan Goldberg, além de atuar no longa. Dave Franco, Josh Hutcherson, Zac Efron, Alison Brie e Bryan Cranston também estão no elenco. A estreia de The Disaster Artist nos EUA acontece em dezembro, mas ainda não tem data para chegar ao Brasil.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close