Bode na Sala
Filmes Notícias

Blade Runner 2049 | Assista aos três incríveis curtas que antecedem o filme e vá ao cinema preparado!

Filme chega aos cinemas em 5 de outubro!

Blade Runner 2049 | Assista aos três incríveis curtas que antecedem o filme e vá ao cinema preparado!

A estreia de Blade Runner 2049 está cada vez mais próxima e, para que você entenda tudo o que se passou entre o primeiro filme, de 1982, e o novo, a Warner preparou três curtas incríveis. O primeiro, 2036: Nexus Dawn, apresenta o personagem de Jared Leto no ano de 2036. O segundo, 2048: Nowhere to Run, mostra a história do replicante vivido por Dave Bautista. O último, o anime Black Out 2022, revela o que aconteceu três anos depois do primeiro filme.

Confira:

No curta 2036: Nexus Dawn, somos apresentados a Niander Wallace, o vilão vivido por Jared Leto. Herdeiro do espólio da Tyrell Corporation, Wallace aparece discutindo a proibição de tecnologia replicante. Ele se mostra como um magnata excêntrico e egocêntrico que se vê como uma espécie de divindade, que está criou androides que não vão se rebelar e nem questionar as ordens de seus donos — algo que pode mudar a percepção pública sobre os replicantes.

Em 2048: Nowhere to Run, acompanhamos Sapper Morton, um replicante vivido por Dave Bautista. Ele trabalha como contrabandista no submundo da Los Angeles de 2048. Em uma incrível cena de ação, vemos que Morton precisa fugir antes que seja capturado pelos blade runners.

Com direção de Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop), o anime Black Out 2022 se passa cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, e mostra como foram criados os replicantes Nexus 8, com um tempo de vida natural — o que causou o levante dos movimentos de Supremacia Humana, que passaram a caçar os androides e considerá-los seres inferiores. Esses eventos causaram a proibição da tecnologia replicante e selou o destino da Tyrell Corporation — possibilitando, anos depois, o surgimento da Wallace Corp.

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem o potencial de mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo blade runner da LAPD que está desaparecido há três décadas.

Além de Ford e Gosling, o filme conta também com Jared Leto, Ana de ArmasMackenzie DavisBarkhad AbdiDave Bautista, Lennie James e Robin Wright no elenco. Denis Villeneuve (A Chegada, Os Suspeitos) dirige o filme que terá Ridley Scott como produtor.  A estreia está marcada para 5 de outubro de 2017.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close