Bode na Sala
Filmes Notícias

Cleópatra | Denis Villeneuve pode ser o diretor da nova versão

Projeto já teve o envolvimento de David Fincher e James Cameron

Cleópatra | Denis Villeneuve pode ser o diretor da nova versão

Denis Villeneuve é o cara do momento em Hollywood. Seu novo filme, Blade Runner 2049, está sendo aclamado pela crítica e promete ser um sucesso. Agora, a Sony Pictures parece estar sondando o diretor para Cleópatra, projeto que está há anos no estúdio e que já teve vários diretores de renome envolvidos, como David FincherPaul GreengrassJames Cameron. As informações são do Deadline.

A nova versão cinematográfica da história da última rainha do Egito é baseada no livro Cleópatra: Uma Biografia, da autora Stacy Schiff. A ideia é retratar a figura histórica não apenas como uma mulher sedutora, mas também como uma mulher extremamente poderosa e uma estrategista política. O roteiro é assinado por David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo), Eric Roth (Forrest Gump) e Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro). O filme está sendo produzido por Amy PascalScott Rudin.

Angelina Jolie estava cotada para protagonizar o filme, mas com a demora para o andamento do projeto, não se sabe se a atriz ainda está envolvida.

A rainha Cleópatra já foi retratada no cinema diversas vezes, com a versão mais famosa sendo o longa de 4 horas de duração de 1963, estrelado por Elizabeth TaylorRichard Burton, filme que quase levou a Fox à falência devido à megalomania do projeto.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *