Bode na Sala
Filmes Notícias

Mulher-Maravilha | James Cameron mantém críticas ao filme da heroína

Diretor acredita que o longa objetifica a mulher!

Mulher-Maravilha | James Cameron mantém críticas ao filme da heroína

Em entrevista ao Hollywood Reporter, James Cameron, diretor de Avatar e Titanic, manteve firme as críticas que fez a Mulher-Maravilha. O cineasta reafirmou sua opinião sobre Gal Gadot ser ícone objetificado na produção, que ele acredita ser destinada ao público masculino.

“Sim, mantenho isso. Quer dizer, ela foi a Miss Israel e ela estava usando uma espécie de bustier que era bem justo. Ela é absolutamente linda. Para mim, isso não é inédito. Eles tinham Raquel Welch fazendo essas coisas nos anos 1960. Era tudo no contexto de falar sobre como a Sarah Connor – o que Linda criou em 1991, era, senão à frente de seu tempo, pelo menos um avanço para a época. Não penso que era realmente à frente de seu tempo, porque ainda não estamos [dando estes papéis às mulheres]”, disse Cameron.

Em agosto, Cameron havia afirmado que Mulher-Maravilha era um “passo para trás” – relembre. Logo após o ataque do diretor, Patty Jenkis, cineasta responsável pelo filme da princesa amazona, rebateu às críticas – leia aqui.

Mulher-Maravilha 2 chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2019. Antes disso, a personagem aparece em Liga da Justiça, que estreia no próximo 16 de novembro.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *