Bode na Sala
Filmes Notícias

Mulher-Maravilha 2 | Fãs criam petição para que a heroína seja retratada como bissexual na continuação

Petição já possui mais de 4700 assinaturas

Mulher-Maravilha 2 | Fãs criam petição para que a heroína seja retratada como bissexual na continuação

Fãs da Mulher-Maravilha criaram uma petição para que a personagem seja retratada Mulher-Maravilha 2 como uma personagem bissexual, como acontece no cânone dos quadrinhos. A petição foi lançada no Change.org por Gianna Collier-Pitts, embaixadora do GLAAD na Universidade de NY.

A petição afirma que o filme, que fez com que “mulheres de todas as idades conseguissem ver uma imagem de si mesmas em um filme de super-herói na tela grande […] foi um sucesso para todo mundo, exceto para a comunidade bissexual.

Collier-Pitts ainda utiliza como argumento que um dos roteiristas das HQ’s da personagem, Greg Rucka, afirmou que a personagem já se relacionou com outras mulheres.

Diana em Themyscira com um interesse amoroso. Cena retirada de Wonder Woman 2 (setembro de 2016), escrita por Greg Rucka.

 

“A probabilidade da Mulher-Maravilha ser bissexual foi aludida ao longo dos anos, principalmente nos quadrinhos. O roteirista de Mulher-Maravilha: Renascimento, Greg Rucka, até confirmou que ‘Diana ficou apaixonada e teve relações com outras mulheres’, então por que é tão difícil traduzir isso para a tela? Diana Prince é de Themyscira, terra das Amazonas e habitada exclusivamente por mulheres. Isso sozinho já seria motivo suficiente para confirmar sua sexualidade, já que qualquer relacionamento íntimo que ela poderia ter antes de sua história romântica com Steve Trevor teria que ser com uma mulher. Algumas pessoas podem pensar que essa especificidade não faz diferença, mas para pessoas como eu que raramente se veem refletidas na mídia, acredite em mim, ela faz!”

Na petição há ainda uma crítica sobre como a mídia fetichiza a população bissexual, afirmando que tal público é corriqueiramente chamado de “gananciosos, desonestos e confusos“.

“[…] Fazer uma Mulher-Maravilha canonicamente bissexual na tela grande faria dela a primeira personagem entre os super-heróis abertamente LGBTQ de qualquer universo cinematográfico, seja da DC Comics ou da Marvel, e solidificaria seu lugar como um verdadeiro modelo para mulheres de todas as idades e identidades.”

Com direção de Patty JenkinsMulher-Maravilha fez até agora cerca de US$ 817 milhões em bilheteria mundialmente. A continuação estreia em dezembro de 2019.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close