Bode na Sala
Notícias Séries

Game of Thrones | George R.R. Martin revela o nome do planeta em que os eventos da série acontecem

O autor acabou com algumas dúvidas sobre o mundo em que a série se passa!

Game of Thrones | George R.R. Martin revela o nome do planeta em que os eventos da série acontecem

Uma das grandes dúvidas dos fãs de Game of Thrones (tirando a data de quando o próximo livro vai sair) é o nome do mundo onde os eventos da saga literária/televisiva acontecem. Apesar de algumas semelhanças com o mundo real, Westeros, Essos e as Ilhas do Verão, obviamente, não existem de verdade. E, claro, o mundo de Game of Thrones também não se chama de Westeros, sendo esse apenas um dos continentes onde a história da saga acontece.

Então, para sanar essa pergunta cruel, o nosso amado George R.R. Martin revelou, recentemente, o nome do planeta onde Game of Thrones se se passa: Terra! Ou algo equivalente à Terra, pelo menos, em algum dos idiomas da série. Em Valiriano, por exemplo, esse nome seria “Tegon” e, então, esse deve ser o nome do planeta onde Jon Snow e sua turma aprontam várias confusões.

Martin ainda comentou que todos os nomes que conhecemos do mundo de Game of Thrones são no idioma comum de Westeros, ou seja, eles têm outros nomes em outros idiomas, exatamente como no nosso mundo. O autor também disse que a Terra de sua série tem um tamanho um pouco maior do que o do nosso planeta – e que é redondo, claro.

Para Martin, Westeros tem o tamanho aproximado da América do Sul, ainda que as Terras do Sempre Inverno tenham, provavelmente, o tamanho do Canadá. A última temporada de Game of Thrones deve estrear na HBO em 2019. O próximo livro, no entanto, está prometido para 2018.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *