Bode na Sala
Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Ótimos road movies para assistir na Netflix

Cinco dicas bem legais para você curtir na Netflix!

Dica de Quinta | Ótimos road movies para assistir na Netflix

Road movies, ou filmes de estrada, são são aquelas produções em que não existe um cenário fixo, os protagonistas viajam por diversos locais e as paisagens geralmente são encantadoras. A maioria dos longas citados possuem uma positividade e dão aquela vontade de pegar a estrada. Se não sabe o que assistir na Netflix, se liga nessas dicas:


  • Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (1994)

Imagem relacionada

Uma das melhores comédias dos anos 1990! Debi & Lóide se tornaram uma das maiores duplas de filmes de comédia, com um humor pastelão e nonsense. O longa conta as aventuras dos dois idiotas ao viajarem para Aspen, tentando devolver uma maleta. Se trata daquele filme que você consegue ver diversas vezes e nunca se cansar. Além de se matar de rir.


  • Arizona Nunca Mais (1987)

Resultado de imagem para arizona nunca mais

Um casal que não pode ter filhos tem a brilhante ideia de raptar um dos bebês de um magnata, o Nathan Arizona. Logo, eles percebem que criar um filho não é tão fácil. O longa, dirigido pelos irmãos Coen, se trata de uma comédia inteligente e divertida, sendo uma das melhores atuações de Nicolas Cage.


  • Colegas (2012)

Resultado de imagem para colegas filme

Três jovens com Síndrome de Down vivem em um instituto, até que decidem viajar e realizar o sonho pessoal de cada um. O filme é delicado e entusiasmante, sendo engraçado por muitas vezes e encantador quando termina. Uma ótima produção do cinema nacional.


  • Na Natureza Selvagem (2007)

Esse filme é maravilhoso! Baseado em uma história real, conta a história de Christopher McCandless, um herdeiro que tem tudo do bom e do melhor, mas ao se formar na faculdade, resolve se desvencilhar dos seus bens materiais e viver apenas do necessário, viajando até o Alasca. O longa é magnífico, com uma direção espetacular de Sean Penn e a linda trilha sonora de Eddie Vedder, composta exclusivamente para o filme.


  • The Fundamentals of Caring (2016)

Resultado de imagem para The Fundamentals of Caring

Paul Rudd sendo Paul Rudd, mas apresentando um personagem carismático. O longa mostra a amizade de Trevor Conklin, um jovem que sofre de distrofia muscular, com seu cuidador, Benjamin. O drama conta os problemas de Benjamin e o que ele encontra em Trevor que o faz se sentir melhor. Os dois viajam para encontrar o “maior buraco do mundo” e, além de fazerem belas amizades, desenvolvem uma linda relação fraternal. O longa retrata os anseios de um adolescente com distrofia de forma delicada e com um senso de humor que nos faz esquecer dos problemas do personagem.


 

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close