Bode na Sala
Notícias Séries

Narcos | Assistente de produção é assassinado no México enquanto buscava locações para a série

Irmão de Pablo Escobar cobrou segurança em torno da série após o ocorrido

Narcos | Assistente de produção é assassinado no México enquanto buscava locações para a série

Carlos Muñoz Portal, um assistente de produção de Narcos que trabalhava procurando locações, foi morto a tiros em uma violenta região do México na última semana. Muñoz era experiente e tem créditos em várias grandes produções, como a franquia Velozes e FuriososApocalypto. As informações são da Variety.

Netflix, exibidora da série, emitiu uma declaração a respeito do ocorrido: “Estamos cientes do ocorrido com Carlos Muñoz Portal, um profissional bem respeitado, e enviamos nossas condolências para sua família. Os fatos em torno de sua morte são desconhecidos, mas as autoridades continuam investigando.

O corpo e o carro de Muñoz foram encontrados baleados em uma área remota perto de San Bartolo Actopan, no Estado do México, que fica perto das fronteiras do estado de Hidalgo, região esta que possui uma das maiores taxas de homicídio do país. Foram registrados em julho cerca de 182 casos no estado que tem uma grande população, com uma proporção de 12,2 assassinatos para cada 100 mil habitantes.

Em reação ao que aconteceu, o irmão de Pablo Escobar, Roberto de Jesus, procurou a Netflix para que ela pudesse melhorar a segurança em torno da produção de Narcos (via Deadline). Em uma nota oficial da Escobar Inc., o CEO Olof K. Gustafsson disse: “Pessoas estão morrendo. Está claro que não é seguro filmar programas sobre os senhores das drogas. Tentamos entrar em contato com a Netflix depois da notícia de Carlos Muñoz Portal na semana passada para falar sobre seus problemas de segurança, sem resposta. Acho que é importante que cuidem disso logo.”

Vale lembrar que a 4ª temporada da série tem como objetivo explorar a história do infame Cartel de Juárez, porém, o assassinato de Muñoz levanta dúvidas sobre se a produção continuará acontecendo no México ou se voltará para a Colômbia. Tal decisão impediria centenas de empregos gerados no país pela série.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close