Bode na Sala
Filmes Notícias

Festival de Cinema Escolar de Alvorada atinge a marca de mil filmes inscritos, de 88 países

Evento acontece em 25 de novembro!

Festival de Cinema Escolar de Alvorada atinge a marca de mil filmes inscritos, de 88 países

O Festival de Cinema Escolar de Alvorada (Fecea) acaba de atingir a marca de mil produções inscritas para concorrer à premiação. No total, 88 países já enviaram filmes para o evento, que acontece em 25 de novembro. Como forma de comparação, em 2016, o Fecea recebeu a inscrição de 130 curtas, sendo apenas dois deles estrangeiros.

Até o dia 30 de setembro, serão aceitas inscrições de produções de ficção e documentário, nas categorias Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, de escolas públicas e particulares do território nacional e do estrangeiro. Além disso, também haverá as categorias Especial Universitária e Independente, para produtores até 21 anos de idade.

Serão aceitas no 3º Fecea produções realizadas a partir de 2015, que forem enviadas para o e-mail: insc.fecea@gmail.com. Os filmes inscritos deverão estar disponíveis no Vimeo ou no Youtube. O tempo de duração dos filmes inscritos não deverá ultrapassar 20 minutos, incluindo os créditos.

O Fecea é organizado pelos projetos Clube das 5, do CMEP Professor Florestan Fernandes, e o Primeira Tela, da EMEF Leonel Brizola. O evento de entrega dos prêmios acontecerá em 25 de novembro, no Salão de Eventos do SIMA (Av. Wenceslau Fontoura, 105 – Nova Americana, Alvorada).

Mais informações poderão ser obtidas no site do Fecea: inscfecea.wixsite.com/fecea-alvorada-rs

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close