Bode na Sala
Especiais Netflix Séries

Dica de Quinta | Séries na Netflix para maratonar enquanto Game of Thrones não volta

Confira 5 dicas super legais que separamos pra você!

Dica de Quinta | Séries na Netflix para maratonar enquanto Game of Thrones não volta

Nos últimos meses, a internet foi dominada por debates envolvendo Game of Thrones, com inúmeras teorias, (novos) fãs se derretendo por shipps forçados, algumas críticas, mas também muitos elogios. Acontece que a 7ª temporada teve apenas 7 episódios e já acabou e, provavelmente, a 8ª chegará só em 2019. Pensando nisso, vou indicar algumas séries que estão no catálogo da Netflix para que você passe o tempo antes de descobrir de onde os Caminhantes Brancos tiraram aquelas correntes (talvez nunca saberemos).

Sem mais delongas, confira agora 5 ótimas séries na Netflix esperando para serem maratonadas por você:


  • Atypical

Uma das mais novas séries da Netflix, Atypical retrata a vida de Sam Gardner e sua família. Sam faz parte do espectro do autismo, tem 18 anos, e está entrando no ensino médio. No entanto, a rotina da família muda quando ele decide que quer namorar. Esta série consegue tratar de um tema complexo, mas o faz de maneira extremamente competente e sem a geração de polêmicas, como foi o caso de outra produção da Netflix, 13 Reasons Why. O melhor de tudo é que o show trata tudo com muita leveza e a série é daquelas bem gostosas de se assistir. Atypical só possui uma curta temporada de 8 episódios de aproximadamente meia hora cada, mas acaba de ser renovada para a 2ª temporada, que já é mais um motivo pra assistir despreocupado.


  • Penny Dreadful

Você está procurando por uma série que sabe trabalhar bem o horror, diferente de certas produções que acabaram se perdendo no sucesso (alô, Ryan Murphy!)? Então, você procura por Penny Dreadful. Esta história mistura grandes figuras do horror literário, como Frankenstein, lobisomens, bruxas, e até sobra espaço para o homem que não envelhece, Dorian Gray. Junte a isso uma ambientação no fim do século XIX, e você tem uma das séries mais charmosas de horror já realizadas. O programa já está finalizado, com suas 3 temporadas completas presentes no catálogo, então o que falta para te motivar a assistir? Ah, já sei: Eva Green, também conhecida como Deusa no meu coração. Agora que indiquei, você decide.


  • Queen of the South

México + tráfico de drogas + intrigas de dar inveja a Paola Bracho + Alice Braga = Queen of the South. Essa é a receita que faz esta série funcionar tão bem. O tráfico de drogas tem gerado grandes sucessos em Hollywood, como Narcos (que dispensa apresentações), mas parece que não havia uma grande produção com este tema que fosse estrelada por uma mulher. Queen of the South veio suprindo isto e veio com tudo. A série, que é baseada no livro La Reina Del Sur, conta a história de Teresa (Braga), uma jovem mexicana que, após ter seu namorado assassinado, parte aos Estados Unidos como refugiada e precisa aprender a lidar com os negócios do falecido. Pra isso, ela forma perigosas alianças com um poderoso cartel de drogas mexicano. Queen of the South empolga, e ao final de cada episódio, você precisa parar pra respirar um pouco e poder recuperar o fôlego. Você pode ver a 1ª temporada completa na Netflix.


  • Bloodline

Qual família não tem um membro que é considerado a ovelha negra? Bloodline começa com a chegada de Danny (Ben Mendelsohn), a ovelha negra dos Rayburn, para a comemoração dos 45 anos do hotel da família em Florida Keys. Isso provoca as mais mistas reações possíveis em toda a família, e muita morte acontece. Mas não se engane, pois Bloodline é uma série que não tem pressa de contar uma boa história. Com uma atmosfera bastante tensa e um elenco primoroso, esta produção da Netflix já foi finalizada, e você pode ver todas as 3 temporadas quando quiser dessa ótima série pouco conhecida do serviço.


  • iZombie

Antes de Santa Clarita Diet mostrar um conceito diferente do que é um zumbi, iZombie já fazia isso – também de maneira leve e descontraída. Apropriando-se do estilo “caso da semana”, esta série deliciosa é focada na vida de Liv Moore, uma médica que teve que abandonar sua vida após se tornar uma zumbi em uma festa que gera assunto até hoje (na série, lógico). Mas para manter saciada sua necessidade de comer cérebros, como um zumbi raiz faria, Liv arruma um emprego em um necrotério, e se alimenta dos cérebros de quem não vai mais precisá-los. Em cada episódio, há uma morte misteriosa para ser desvendada e, então, Liv (que é brilhantemente interpretada pela esnobada Rose McIver) atua como a médica legista. Após se alimentar dos cérebros, ela passa a ter visões em momentos de gatilho do que a pessoa a quem pertencia viu nos seus últimos dias, e isso vive contribuindo para a resolução dos casos. Parece complexa devido à tanta explicação, mas quando se assiste iZombie, você percebe que é mais simples do que imaginava e se pergunta o porquê de ter conhecido tão tarde esta pérola. Então aproveite que já tem 2 temporadas na Netflix e começa a ver logo!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *