Bode na Sala
Filmes Notícias

Yoñlu | Veja o trailer do filme sobre cantor que transmitiu sua morte em um chat

Filme será exibido no Festival de Cinema do Rio

Yoñlu | Veja o trailer do filme sobre cantor que transmitiu sua morte em um chat

Yoñlu, filme sobre o cantor gaúcho que, aos 16 anos, transmitiu seu suicídio em um fórum da internet, acaba de ganhar seu trailer oficial. Confira:

Yoñlu era o nome utilizado por Vinicius Gageiro Marques nos chats online. Através da internet, Vinicius divulgava suas músicas autorais e conseguiu inúmeros fãs em todos os continentes. Porém, ninguém desconfiava que também participava de um fórum de potenciais suicidas. Em julho de 2006, Vinicius pediu dicas de como cometer suicídio, e o transmitiu por meio de mensagens em um fórum.

Thalles Cabral interpreta Yoñlu. O elenco ainda é composto por Nelson DinizLiane VenturellaLeonardo MachadoMirna SpritzerFrederico RestoriRodrigo WaschburgerAnderson SallesVictória SanguinéÁquila MattosDouglas FlorenceLorena Lorenzo. A direção é de Hique Montanari.

Yoñlu será exibido pela primeira vez em outubro, no Festival de Cinema do Rio, mas ainda não tem data prevista de estreia.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Comments

  1. Oi! Ele cometeu suicidio em 2006, não em 2016.

  2. Ele não “transmitiu” o suicídio na internet.
    Ele pediu dicas… E não voltou.
    Um mínimo de respeito e pesquisa é necessário antes de postar.

    • Olá, Jorge!

      Eu pesquisei a história de Vinicius e todo o caso que envolve a sua morte. Ele pediu dicas de suicídio, sim. Ele utilizou o método por inalação de monóxido de carbono, e à medida que fazia o procedimento, ele comentava no fórum RllMukForum, do qual fazia parte. Utilizamos o termo “transmitir” porque foi exatamente isso que ele fez. Em uma carta encontrada postumamente em seu computador, Vinicius pede que os usuários do fórum não se culpem por terem, de certa forma, assistido sua morte.

      Respeitamos muito a história de Yoñlu e temos muito cuidado quando vamos tratar de temas delicados como depressão e suicídio. Caso o tenhamos ofendido, queira me desculpar, pois não tive a intenção.

  3. João: vocês usaram “transmitiu” porque é sensacionalista e chama mais cliques.

  4. João Vitor Hudson – O termo ‘assistido’ foi por ti mal interpretado. Yoñlu a utilizou como sinônimo de AJUDAR. E a carta não foi dirigida aos usuários do fórum – como tu disse, mas sim aos seus pais.

  5. *Yoñlu o utilizou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *