Bode na Sala
Filmes Notícias

Star Wars: Os Últimos Jedi | Novo livro da saga sugere que personagem de Laura Dern seja bissexual

Amilyn Holdo seria a primeira personagem LGBT dos filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Novo livro da saga sugere que personagem de Laura Dern seja bissexual

O novo romance do universo de Star Wars, chamado Leia: Princess of Alderaan (que se passa antes de Uma Nova Esperança) e escrito por Claudia Gray, inclui uma passagem bastante sugestiva sobre a personagem Amilyn Holdo, que será interpretada por Laura Dern (Big Little LiesTwin Peaks: The Return) no oitavo episódio da franquia, Os Últimos Jedi. Tal passagem indica que Holdo seja bissexual, o que a tornaria na primeira personagem abertamente LGBT dos filmes da saga (via Screen Rant).

A possível revelação ocorre em um momento que Leia e Amilyn estão conversando sobre relações envolvendo as espécies e as inúmeras possibilidades sexuais da galáxia, descrevendo várias espécies alienígenas.

“- Tudo bem! – disse Leia, rindo. – Para mim, são apenas machos humanos mesmo.

– Mesmo? Isso parece tão limitado! Ainda bem que essa é uma grande galáxia.”

Vale ressaltar que o livro não confirma que Amilyn Holdo seja mesmo bissexual, mas o fato de que Amilyn vê relações com “apenas machos humanos” como algo limitado, sugere que ela estaria aberta a estar com uma mulher caso a possibilidade surgisse. Apesar de outros produtos do cânone oficial de Star Wars (como os livros) possuírem personagens abertamente LGBT’s, nenhum deles apareceu nos filmes, e a personagem de Dern seria a primeira apresentada ao grande público do cinema. Entretanto, alguns fãs criaram teorias envolvendo um romance entre Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega), o que representa um desejo de ver representatividade na franquia.

Além de Dern, Daisy RidleyMark HamilOscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaBenicio Del Toro Carrie Fisher completam o elenco do Episódio VIII. Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 14 de dezembro deste ano. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close