Bode na Sala
Filmes Notícias

Planeta dos Macacos: A Guerra | Fox fará campanha milionária por indicação ao Oscar de Melhor Filme

Franquia venceu um prêmio honorário em 1968!

Planeta dos Macacos: A Guerra | Fox fará campanha milionária por indicação ao Oscar de Melhor Filme

Segundo o Deadline, a 20th Century Fox fará uma campanha milionária para conseguir indicação ao Oscar 2018 de Melhor Filme para Planeta dos Macacos: A Guerra, elogiado terceiro longa da nova saga dos símios nos cinemas. Mesmo a produção tendo estreado longe da temporada de premiações, o estúdio buscará não deixar que ele caia no esquecimento.

A Fox já havia realizado campanhas anteriores, que se concentravam em uma possível indicação ao prêmio de Melhor Ator para Andy Serkis, que vive César, líder dos macacos na trama. Agora, o foco será, também, na categoria de Melhor Filme. A ideia é retomar a defesa do trabalho de Serkis em captura de performance, buscando uma indicação ou prêmio de grupos de críticos ou do SAG (o Sindicato dos Atores) e talvez um prêmio especial no Oscar. O estúdio também buscará indicações em Design de Produção, Fotografia, Trilha Sonora, Som e Efeitos Visuais, construindo, assim, a base para o prêmio de Melhor Filme.

A franquia Planeta dos Macacos tem precedente no Oscar, vencendo uma estatueta especial para o trabalho de maquiagem no filme original, de 1968, quando a categoria específica para essa tecnicalidade nem mesmo existia na premiação.

O terceiro capítulo da franquia mostra César (Andy Serkis) e seus seguidores sendo forçados em um conflito mortal contra um exército de humanos liderado por um coronel impiedoso (Woody Harrelson). Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus mais sombrios instintos e inicia sua própria jornada mítica para vingar seu povo. Quando ficam cara a cara, César e o coronel se enfrentam e uma épica batalha para determinar o destino de ambas as espécies e o futuro do planeta.

Judy Greer, Max Lloyd-Jones e Steve Zahn também estão no elenco. Com direção de Matt Reeves (Cloverfield: Monstro, Planeta dos Macacos: O Confronto), o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *