Bode na Sala
Filmes Notícias

Hellboy | Ed Skrein decide deixar o elenco do reboot após polêmica sobre embranquecimento de personagem

Hellboy | Ed Skrein decide deixar o elenco do reboot após polêmica sobre embranquecimento de personagem

Ed Skrein anunciou em sua conta no Instagram que não está mais no elenco do reboot de Hellboy. A escalação do ator gerou polêmica, pois o personagem que ele iria interpretar, o Major Ben Daimio, tem descendência asiática nas HQs. No texto, Skrein explica que aceitou o papel sem saber da etnia do personagem e decidiu deixar produção para que haja uma escalação apropriada.

Confira a declaração do ator:

A post shared by Ed Skrein (@edskrein) on

Na última semana foi anunciado que eu interpretaria o Major Ben Daimio no reboot de Hellboy. Eu aceitei o papel sem saber que o personagem nos quadrinhos originais era um asiático. Aconteceram algumas conversas intensas e compreensivelmente incomodadas desde o anúncio, e eu preciso fazer o que sinto que é certo.

Está claro que representar este personagem de uma forma culturalmente correta tem significância para as pessoas, e que negar esta responsabilidade iria continuar uma preocupante tendência de apagar histórias e vozes de minorias étnicas nas Artes. Eu sinto que é importante honrar e respeitar isso. Então eu decidi sair para que o papel possa ter algo apropriado.

Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim, já que eu tenho uma família mestiça. É nossa responsabilidade fazer decisões morais em tempos difíceis e de dar voz para a inclusão. Eu espero que um dia estas discussões se tornem menos necessárias e que nós possamos ajudar a tornar igualdade de representação nas Artes uma realidade.

Fico triste de deixar Hellboy, mas se esta decisão nos deixa mais próxima deste dia, vai valer a pena. Espero que faça a diferença.

Com amor e esperança,

Ed Skrein

O longa terá David Harbour como protagonista e será chamado apenas de Hellboy, segundo um representante da LionsgateIan McShane será o Professor Broom e Milla Jovovich para viver a vilã. O roteiro será escrito pelo criador do personagem, Mike Mignola, ao  lado de Andrew Cosby (2 Guns) e Christopher Golden (autor do livro Of Saints and Shadows). A direção será de Neil Marshall.

Hellboy teve duas adaptações para as telonas, ambas com direção de Guillermo Del Toro e estreladas por Ron Perlman. O personagem foi criado em 1993 e, desde então, se tornou um ícone dos quadrinhos. Ele é o filho de um demônio que acabou sendo criado por um humano. Quando mais velho, passou a integrar o B.P.R.D, o departamento de pesquisa e defesa das forças sobrenaturais. Junto de uma equipe, o demônio vagou pela terra enfrentando todos os tipos de forças do mal.

Hellboy está previsto para 2018.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *