Bode na Sala
Filmes Notícias

Mulher-Maravilha | Patty Jenkins rebate críticas de James Cameron sobre o filme

Diretora usou sua conta no Twitter para responder às críticas de Cameron!

Mulher-Maravilha | Patty Jenkins rebate críticas de James Cameron sobre o filme

Na última quinta-feira, 24, James Cameron deu uma polêmica declaração sobre Mulher-Maravilha, dizendo que o filme é uma “passo para trás” para personagens femininas fortes no cinema. Agora, a diretora do longa da DC, Patty Jenkins, respondeu às críticas do cineasta em sua conta no Twitter.

A incapacidade de James Cameron entender o que Mulher-Maravilha é e o que significa para mulheres de todo o mundo não é uma surpresa, já que, apesar de ser um ótimo cineasta, ele não é uma mulher. Mulheres fortes são ótimas. Os elogios dele para o meu filme Monster: Desejo Assassino e nosso retrato de mulheres fortes, ainda que problemáticas, foi tão apreciado. Mas se as mulheres sempre precisam ser difíceis, duronas e perturbadas para serem fortes, e não estamos livres para sermos multidimensionais ou celebrar um ícone para mulheres do mundo todo por ela ser atraente e amável, não chegamos muito longe, não é mesmo? Acredito que mulheres podem e devem ser TUDO, assim como protagonistas masculinos devem ser. Não há um tipo certo ou errado de mulher poderosa. E o grande público feminino que fez esse filme ser o sucesso que é certamente pode julgar e escolher os seus próprios ícones de progresso“, escreveu Jenkins.

Mulher-Maravilha 2 chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2019. Antes disso, a personagem aparece em Liga da Justiça, que estreia no próximo 16 de novembro.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *