Bode na Sala
Notícias Séries

Netflix revela seriados que levaram o público a conhecer os heróis da Marvel

Público passa pelos programas mais improváveis até chegar nas séries da Marvel

Netflix revela seriados que levaram o público a conhecer os heróis da Marvel

Netflix revelou uma pesquisa sobre quais séries levaram o público a conhecer as tramas produzidas em parceria com a Marvel. Baseando-se em um dado que afirma que a cada oito usuários da plataforma, um deles ainda não havia consumido conteúdo inspirado em histórias em quadrinhos; um dado similar afirma que um a cada cinco usuários que viram Stranger Things não havia consumido nenhum conteúd0 de terror do catálogo.

Confira abaixo o infográfico:

O infográfico surpreende pela diversidade de gêneros e subgêneros que levaram o público a conhecer as séries dos personagens da Marvel. Isso acontece devido ao fato de que o público só conheceu esses programas devido às recomendações da Netflix.

“Na Netflix, sabemos que gêneros são apenas rótulos, e é por isso que trabalhamos arduamente para criar algoritmos que ajudem os assinantes a abandonar noções pré-concebidas e a encontrar histórias que amarão, mesmo em lugares aparentemente improváveis”, disse Todd Yellin, vice-presidente de produto.

Essa estratégia dita por Yellin só confirma como a plataforma não trabalha com gêneros, como várias outras empresas criadoras de conteúdo fazem, mas sim com temas.

Fãs de DexterBreaking BadNarcos House of Cards revelaram interesse em assistir a Demolidor, já que a série apresenta personagens que possuem uma ambiguidade moral, incluindo o seu protagonista, um padrão comum nas citadas anteriormente.

Jessica Jones foi vista pelo público que gostou de FriendsMaster of NoneOrange Is The New Black Making a Murderer. O que elas tem em comum para o espectador se interessar pela série da personagem? As três primeiras citadas apresentam um humor bastante afiado e sarcástico, uma característica bem presente em Jessica Jones (Krysten Ritter). Já a série documental Making a Murderer trabalha com um caso criminal bastante debatido e que tem um aspecto sombrio. OITNB Friends apresentam excelentes personagens femininas, o que também pode ter levado o público a se interessar pela série.

Uma das principais surpresas é de onde surgiu o público de Luke Cage. A série apresenta um protagonista em uma região bastante familiar de Nova York, o Harlem, mas que também é dominado pelo crime. Por ser um lugar perigoso, espectadores de The Walking DeadBlack Mirror escolheram assistir à série estrelada por Mike ColtonAmanda KnoxStranger Things influenciaram o público fã desses programas a verem Luke Cage devido às consequências complexas que a série apresenta.

O que levou o público a optar por ver Punho de Ferro é um fator interessante: histórias de amadurecimento. A série mostra o herói se adaptando a vida urbana após 15 anos de convivência em uma cidade mística, e sua jornada fez com que os fãs de 13 Reasons WhyLoveShamelessGrace and Frankie demonstrassem interesse pelo programa.

A análise foi realizada pela Netflix em mais de 40 países entre 2015 e 2017.

Confira abaixo outro infográfico que mostra rota do público até chegar na sua mais nova produção em parceria com a Marvel, Os Defensores:

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Comments

  1. Amei a levesa do site, tao de parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close