Bode na Sala
Filmes Notícias

Mano Brown deve interpretar Carlos Marighella em cinebiografia

Filme está sendo desenvolvido por Wagner Moura

Mano Brown deve interpretar Carlos Marighella em cinebiografia

De acordo com o jornal O Globo, o rapper Mano Brown deve interpretar o guerrilheiro Carlos Marighella na cinebiografia que terá direção de Wagner Moura.

O líder do grupo Racionais MC’s já se revelou um grande admirador de Marighella, tendo até mesmo contribuído para o documentário Marighella, no qual fez parte da trilha sonora. O documentário foi dirigido por Isa Ferraz, sobrinha de Marighella.

Carlos Marighella foi um dos principais organizadores da luta contra a ditadura militar no Brasil em 1964, e até chegou a ser considerado o principal inimigo da mesma. Membro do Partido Comunista na época, chegou a escrever o Minimanual do Guerrilheiro Urbano, livro que viria a ajudar diversos outros guerrilheiros da época. Marighella foi morto a tiros em uma emboscada do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) em novembro de 1969.

O filme de Moura, ainda sem título oficial, será baseado no livro Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo, e já tem confirmada no elenco a atriz Adriana Esteves. A adaptação ainda não possui previsão de estreia.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close