Bode na Sala
Filmes Notícias

James Cameron fala sobre estratégia de lançamento de filmes da Netflix: “Acho uma ideia idiota”

Diretor falou sobre a importância de se ir ao cinema!

James Cameron fala sobre estratégia de lançamento de filmes da Netflix: “Acho uma ideia idiota”

Após Christopher Nolan fazer duras críticas contra a Netflix,  chegou a vez de outro renomado diretor falar mal da gigante do mercado de streaming. Em entrevista ao jornal britânico TelegraphJames Cameron, que no momento trabalha nas sequências de Avatar e O Exterminador do Futuro, falou sobre o que pensa da Netflix e de sua estratégia.

“Eu não curto. Acho uma ideia idiota. A santidade da experiência de ir ao cinema é algo que desejo nunca ver acabar. Eu realmente não acho que irá acabar, mas as pessoas não deveriam ser negadas a opção de ver um filme na telona. Também é nossa incumbência como cineastas produzirmos filmes que necessitam serem vistos nos cinemas. Existe algo sobre sair de casa e dedicar duas horas da sua vida para uma experiência que você não pode controlar. Tudo em relação à vida hoje é sobre controle e multitarefas. Ao ir ao cinema, você abre mão de tudo isso”, disse o cineasta.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Já Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, será Lançado em 19 de dezembro de 2025.

Cameron dirigirá todos as quatro continuações, que contarão com os retornos de Sam WorthingtonZoe SaldanaSigourney Weaver e Stephen Lang. O ator Cliff Curtis será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes.

O primeiro Avatar estreou em 2009 e arrecadou quase US$ 2,8 bilhões, tornando-se o filme de maior bilheteria da história do cinema.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *